Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: Santidade!

domingo, 2 de agosto de 2020

Santidade!

“Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade” (II Timóteo 2-19).
“Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos” (I Coríntios 4-13).

Porque as pessoas não pregam mais a verdade ou combatem a santificação dentro da igreja nos dias de Hoje? Bom, sou novo convertido, tenho 17 anos de cristão, mas nesse pouco tempo percebi o quanto o evangelho tem mudado e a fé se esfriado dentro das igrejas. Observe como era a igreja e a doutrina a 15 anos atrás. Pregava-se contra o pecado, se expulsava os demônios, se curava os enfermos e muitos sinais e maravilhas aconteciam em nossos cultos. Não que dom ou sinal salve, mas a bíblia diz : João 4:48 “Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis”
Por muitos dias me perguntei se eu estava errado, mas então percebi que muitos não gostam que pregamos a verdade ou vivamos em santidade, pois isso revelará o quanto ele esta amando e vivendo no pecado!
Paulo estava preocupado ao escrever aos efésios 4:14 “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente”.
Muitos não conseguem crescer espiritualmente a ponto de compreender a necessidade de buscarmos novas vestes, de uma mudança de espirito e de atitude, de morrermos para o mundo e vivermos para Cristo e em Cristo!
Porque tudo isso acontece? Como uma criança esta acostumada a viver só a emoção. Alimenta-se de tudo que há oferecem, mas quando o alimento que é docinho na boca, mas amargo no ventre, não quer mais receber desta comida, a qual sara todas as enfermidades, seja ela espiritual ou física.
A bíblia nos diz: Hebreus 12.14
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.”
Vejo muitos pregar a santificação, mas vivem dissolutamente no pecado. Como posso afirmar isso? Não posso julgar as pessoas, e isso não faço, mas a palavra as julga e por ela se andamos em Cristo e na palavra não somos julgados ou achados em pecados.
‘Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?’ (Ec 7.16-17)?”, porque essas palavras? Para nos orientar, pois Não podemos achar que tudo é pecado, temos que saber "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. 1 Coríntios 6:12.
Isso NÃo significa que não devemos buscar a santidade e ensinar a santa doutrina. "O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento." Provérbios 15:32 ,
.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:23

È preciso santificar e isso só ocorre quando não nos conformamos com este mundo , Romanos 12:2. Há uma ordem para entrarmos no processo da santificação: Levítico 20:7; 1ª Pedro 1:15.. Não podemos dispor nosso corpo da maneira que queremos, pois ele pertence ao Senhor. 1ª Coríntios 3:16,17
"Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras" Tito 2:11-14.
Pr.TOMAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário