Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: QUE COMUNHÃO TEM A LUZ COM AS TREVAS?

domingo, 30 de março de 2014

QUE COMUNHÃO TEM A LUZ COM AS TREVAS?

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso” (2 Coríntios 6:14-18).
Em Deus há luz, no pecado há trevas. Não será possível manter  comunhão com Deus se não abrirmos mão dos nossos pecados, pois eles impedirão nosso acesso ao coração do Pai. (Isaías 59-2; Corintios 1-9). Falar que conhece a Deus é fácil, fazer sua vontade nem tanto, mas de nada adiantará dizer que conhecemos a Deus se não fazemos o que Ele nos manda (Mateus 7:21-27). Demonstramos o nosso amor a Deus cumprindo os seus mandamentos, fazendo o que Ele espera que façamos e não o que bem entendemos segundo nossa própria vontade(Mateus 7:21; João 14:21; Romanos 12:2).
Podemos compreender que somente se andarmos em Cisto estaremos na luz. A bíblia é bem enfática em relacionar vários versículos que condenam as trevas. João 12:35 “disse-lhes então Jesus: Ainda POR UM POUCO DE TEMPO A luz está entre vós. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai”; 1 João 2:9 “AQUELE QUE DIZ QUE ESTÁ NA LUZ E aborrece a seu irmão, ATÉ AGORA ESTÁ EM trevas”; 1 João 2:11 “MAS AQUELE QUE aborrece a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, E NÃO SABE PARA ONDE deva ir; porque as trevas lhe cegaram OS OLHOS”;  João 3:19 “E ESTA É A CONDENAÇÃO, QUE A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas DO QUE A LUZ, PORQUE AS SUAS obras eram más”;  João 1:5 “E A luz resplandece nas trevas, e as trevas NÃO assimilamos”;  Provérbios 4:19 “O caminho dos ímpios é como a escuridão: não sabem eles em que tropeçam”.
No domínio espiritual, as trevas correspondem à vida sem Deus, e isso está associado com os príncipes das trevas deste mundo-sistema, e as obras da vida pecaminosa. As trevas espirituais, são resultado de Satanás, o deus deste século, cegar as mentes dos homens (2 Coríntios 4.3/4). Porém a culpa de muitos preferirem as trevas do que a luz, não é unicamente de satanás, ele oferece seus “presentes” (facilidades, ilusões, dinheiro, fama, gloria deste mundo), mas no entanto os homens amaram mais as trevas do que a luz porque as suas obras eram más, e os homens queriam escondê-las nas trevas.
Como filhos da luz não devemos ter comunhão com as obras infrutuosas das trevas, mas antes reprová-las pela Luz (Efésios 5.11/13). Para isso, é necessário saber o que agrada a deus e o que desagrada, o que é pecado e o que não é, para isso, é necessário lermos a escrituras e pedirmos entendimento a Deus, pedirmos ajuda para o Espirito Santo, o qual convence o homem do pecado. Nós devemos rejeitar as obras das trevas e vestirmos a armadura da luz (Romanos 13-12).
Filhos das trevas são aqueles se opõem contra a vontade de Deus e a sua sã doutrina. Querem servir a Deus mas não desejam abrir mão de seus costumes, tradições e sua vida pecaminosa. Com isso, criticam quem prega contra o pecado e tenta levar a luz em meio a escuridão. Eles tem uma mentalidade dentro dos padrões do conhecimento natural, isto é, não tem acesso ao mundo espiritual dirigido, governado por Deus. “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (I Corintios 2:14).
Mas os filhos da luz vivem e fazem o contrário. Eles amam ao próximo, procuram ajudá-lo a ser uma pessoa de Deus. Eles seguem, creem e vivem na presença de Deus amando-o e combatendo as trevas espirituais sobre a vida das pessoas, proclamando libertação a essas pessoas de seus tormentos de nível espiritual e conduzindo-as a Luz, o qual é CRISTO! “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas” (I João 1:5).

 “Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo” (2 Coríntios 10:3-5), portanto, vivamos e andamos em Cristo! e sejamos filhos da LUZ! "Todo aquele que crê em mim, não permanece em trevas" ( João 12-36)




Pr.Clayton Tomaz

3 comentários:

  1. MEU AMADO PASTOR A PAZ DO SENHOR , E OBRIGADO PELA BOA PALAVRA . UM ABRAÇO DO APOSTOLO. IVANILDO COSTA - PRESIDENTE DO MINISTERIO O PODER DA FÉ - RIO DE JANEIRO. , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir