Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: O TEMPLO DE DEUS

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O TEMPLO DE DEUS


“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” ( 1Co 3:16 )

Medite.A responsabilidade que nos é imposta mediante a palavra. Deus quer fazer morada em nosso corpo. “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do espírito Santo” ( I Co 6-19). Entenda, Deus fez dos cristãos o lugar de sua habitação “... o Espírito de Deus habita em vós” ( 1Co 3:16 ).
 Muitos são os que estão enganados dizendo que Jesus só quer o coração, quando a palavra diz:”E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo, e todo o vosso corpo, e alma, e espírito, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (II Ts 5-23).
Quando fazemos algo de errado com o nosso corpo, estamos diretamente fazendo contra o próprio Cristo, e isto desencadeiará a ira de Deus sobre nós. Falo isto para aqueles que têm o Espírito Santo. È necessário que preparemos nosso lar espiritual “ nosso corpo”, para o Espírito de Deus possa habitar.  “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Coríntios 6 - 19) e que Ele não habita em templo sujo, por isso precisamos ser santos para que o Espirito de Deus seja manifestado em glória através de nós.

Deus não quer habitar em grandes templos construídos pelos homens, não, Ele quer habitar na sua vida. Em Atos 17-24 está escrito que “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da Terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Precisamos que o Espírito de Deus venha habitar no nosso ser. Temos que buscar e ter e fazer  com que o Espírito Santo possa permanecer em nossa vida. Ele é fundamental, é o selo que ganhamos de Jesus, ele nos diferencia dos que não tem há Cristo. “Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”(Rm 8-9).


Deus havia predito pelo profeta Isaias que habitaria através de seu Espírito em todo o ser que o reconhecer e oferecer morada. “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos” ( Is 57:15 ).
Porém, Deus não habitará em um templo sujo. Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas( MT 21-12), hoje esta sujeira continua, mas não no tarbenáculo e sim no coração do homem. “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes”? 

(Tiago 4-4/5).

O Espírito Santo não quer um templo sujo, é necessário não somente sermos ouvintes mas praticantes do eavngelho, sermos fiéis a palavra e a Cristo, só assim, manteremos o templo limpo. “Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim” ( Hb 3-6 )
 “Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho” ( 2 João 1-8/9).

SE ALGUÉM DESTRUIR O TEMPLO DE DEUS, DEUS O DESTRUIRÁ... ( I Co 3-17).
“Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti".
Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,

aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.

Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor”( Efésios 5-14/17).



Clayton Tomaz

3 comentários:

  1. Esta imagem reflete realmente a consequência de nossas atitudes, pois nosso corpo é o templo do Espírito Santo de Deus. Que possamos pensar em nossas atitudes e resistir o mal.

    ResponderExcluir
  2. Que possamos pensar em nossas atitudes e resistir o mal.

    ResponderExcluir
  3. Que possamos pensar em nossas atitudes e resistir o mal.

    ResponderExcluir