Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: NÃO DEIXE O MUNDO ENTRA DENTRO DA IGREJA

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NÃO DEIXE O MUNDO ENTRA DENTRO DA IGREJA



Durante muito tempo satanás procurou tirar o Crente da Igreja, fazendo com que ele se voltasse para as ofertas do mundo, a fim de desejá-las mais do que a Deus, despertando-o e levando de volta para o deserto. Sabemos que o Senhor nos adverte dizendo no livro de I João 2:15-   “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.” E o mundo jaz do maligno (I João 5:19). Mas o Diabo não conseguia tirar os crentes de oração, os quais vigiavam dia e noite, e eram guiados pelo Espírito Santo de Deus, que fez prosperar o evangelho pentecostal aqui na terra, e crescer o numero de seguidores e adoradores de Jesus e da verdade. Mas o inimigo não se deu por derrotado, ele é astuto, ele vem calçando “sapatilhas de algodão”, e a bíblia diz que: “Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se” (Mateus 13:25). O que é isto?O Mundo entrou dentro das Igrejas. Satanás vendo que não conseguia levar o crente para o mundo, agora leva o mundo para onde o crente esta, para a casa de oração. Jesus Enfrentou tal dificuldade no passado, quando viu dentro do Templo de Deus,pessoas fazendo comercio da casa de Deus, vendendo, comprando, fazendo festa, comendo, dançando, fazia-se de tudo, menos adorar a Deus “em verdade e espírito” (Mateus 21:13). Mas há uma grande diferença do que serve a Deus e, do que diz estar servindo a Deus. O povo de Deus é separado das coisas do mundo. Quando o mundo entra dentro da igreja, torna-se difícil conduzir o rebanho do Senhor, em amor e santificação até a volta do Salvador, pois a modernização, a moda, a informatização, a profissionalização de cantores e pregadores, acabam tirando a simplicidade e a liberdade do Espírito Santo agir dentro da Igreja do Senhor. O Homem esta mudando a gloria de Deus e adorando mais a Criatura do que o Criador (Romanos 1:25). Mas da mesma forma que Cristo expulsou aqueles que faziam da casa de Deus um palco para seus “shows”, para comercializar e não para adorar ao Senhor, ele usara a corda (que é a sua palavra), para limpar toda a sujeira. É preciso a Igreja do Senhor voltar ao primeiro amor, observemos o caranguejo e aprendamos com ele, o qual para ir para frente anda para traz. É preciso voltar ao Senhor, para redescobrir novamente a simples maneira de cultuarmos e adorarmos a Deus, não buscando inovações e as ofertas do mundo, mas a santificação, o pentecoste, a liberdade do espírito, e a direção de Deus. Somente assim, voltaremos ao avivamento cristão, lembrai-vos. “Santificai-vos hoje, pois amanha fará maravilha o Senhor no meio de vós” A santificação traz a arca do concerto, a presença de Deus na Igreja, este é o verdadeiro amor e zelo pela sã doutrina de Cristo, a qual por muitos foi esquecida e por outros jamais existiu.

Pr. Clayton Tomaz

5 comentários:

  1. Pois a modernização, a moda, a informatização, a profissionalização de cantores e pregadores acabam tirando a simplicidade e a liberdade do Espírito Santo agir dentro da Igreja do Senhor.
    Gostei muito deste comentário, eu creio que realmente isto é um dos fatores que estão influenciando muito nas Igrejas hoje em dia.
    Voltemos ao Evangelho puro e Simples.

    ResponderExcluir
  2. Pois a modernização, a moda, a informatização, a profissionalização de cantores e pregadores,acabam tirando a simplicidade e a liberdade do Espírito Santo agir dentro da Igreja do Senhor.
    Realmente eu acho que esses são um dos fatores que tem contribuído para este quadro atual da Igreja.

    ResponderExcluir
  3. É realmente triste vermos os cristãos sr curvando diante dos pratos preparados pelo inimigo. É funk gospel,rave gospel e muitos outros atrativos que algumas igrejas tem adotado para atrair os jovens. Só Deus para ter misericórdia.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela inspiração nesta palavras é que realmente está acontece. O espírito santo não se encontra em templos desta geração ou seja é em poucos lugares onde há presença de Jesus.

    ResponderExcluir