Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna

domingo, 22 de março de 2020


A Igreja tem que aprender com o Rei Acabe e não mais tolerar Jezabel.
Resultado de imagem para foto jezabel desenho
Pr. Clayton Tomaz

 A bíblia diz que o Rei Acabe foi o pior rei de Israel. Ele fez muitas coisas erradas e foi castigado por Deus. Um dos grandes erros deste rei foi deixar de dar ouvidos a Deus e escutar e ser dominado por Jezabel. Fazendo isso, ele passou a adorar deuses estranhos o qual sua esposa servia e construiu templos para eles, promovendo assim a idolatria pelo país inteiro ( I Reis 21:25-26).
Mais uma vez por influencia de sua mulher que era estrangeira e idólatra, Acabe foi cumplice de assassinato e da perseguição aos profetas de Deus ( I Reis 16:30-32), se tornando assim, inimigo de Deus, como foi considerado pelo profeta Elias ( I Reis 18:16-18). Acabe morreu com uma flecha atirada ao acaso, no mesmo lugar onde lamberam o sangue de Nabote conforme haviam profetizado ( I Reis 22:37-38).
A igreja tem que aprender com os erros do Rei Acabe e não cometer os mesmos erros. Para isso, precisamos ler o Livro de Apocalipse 2:20-21, onde a narrativa vai reprovar a Igreja de Tiatíra ( por parte de Deus), por tolerar Jezabel!
Tolerar significa: “Adjetivo que admite e respeita opiniões contraria a sua, consentir facilmente”. A única opinião que a Igreja de Cristo deve acatar e aceitar, é a opinião Divina ou seja, instruída pela palavra de Deus, pelo Espirito Santo de Deus ou pelos profetas de Deus aqui na Terra, a opinião de Jezabel era contraria, era mundana,  não veio do coração de Deus , mas sim do maligno! Jezabel não seguia a sã doutrina cristã, ela detestava, ela era de origem fenícia e adorava deuses estranhos e os idolatrava. A igreja que tolera este espirito, esta aceitando o que Jezabel fazia, aceitando a falsa profecia, o engano, a prostituição e a idolatria! Tudo sendo tolerado!
Os crentes assim estão reunidos no mesmo lugar que Jezabel e Jesus observando do lado de fora (Neemias 13:7-8), Cantares 5, Mateus 21:12-13).
Hoje vejo muitos erros como cultos com as luzes apagadas, dizem que é para criar um clima, dar mais liberdade ou até mesmo mais destaque para o palco ou para a banda ( onde deveria ser o altar de Deus). Outros irão justificar dizendo que é a maneira de atrair os jovens, pois bem o culto é para  homem ou para Deus? Devemos seguir os costumes do Mundo ou da Palavra? Somos direcionados pela carne ou pelo Espírito? O culto ao Senhor continua e deve ser o culto racional a Deus ( Romanos 12). Porque isto tem acontecido em muitos lugares? Estão tolerando Jezabel! Se aliançando com ela, querendo riquezas , fama, multidão e esquecendo-se de Deus. Jezabel adora os deuses estranhos , e quer trazer os costumes pagãos, os custumes do mundo para a casa do Deus verdadeiro, ela tem transtornado e transformado a maneira correta de louvar e adorar a Deus , que deveria ser em espirito e em verdade, oferecendo o verdadeiro sacrifício, o culto racional ao Senhor, o que é puro e reto diante dos olhos de Deus ( Filipenses 4:7-8). O rock, o rap, o funk a dança, isso são puro ou seguem o ritmo e desejos do mundo? Hoje temos que aturar balada jovem, carnaval gospel e muitos outros interterimento que estão longe de serem um culto a Deus! Tudo influencia maligna! Muitos não irão concordar com esta verdade, mas fomos chamados para sermos a luz...Disse a Luz do mundo e não as trevas! Que a luz permaneça acessa durante o culto e não apagada.
“ E se a sua mão direita o fizer pecar, corta-a fora. È melhor perder uma parte do corpo do que ir todo ele para o inferno” ( Mateus 5:30),
Jezabel tem introduzido seu plano diabólico dentro da igreja. Aquilo que antes era pecado hoje simplesmente é tolerado. Outro exemplo são suas pinturas e até mesmo a prostituição. Nunca houve tantos casos de adultério e prostituição entre os que se dizem santos. Pecados como a lascívia e a falta de modéstia e pudor tem contribuído para isso acontecer. Não é de se espantar, Jezabel costumava se pintar e colocar pendentes e pendurico para seduzir os reis e atodos que ela queria matar literalmente. (II Reis 9:21-30). Esse costume sempre foi desaprovado por Deus junto ao seu povo. (Isaías 3:16-26), no passado as mulheres que se pintavam eram as prostitutas de Israel, como Olá e OLIBA (Ezequiel 23:34-44).
O povo de Deus não pode aceitar ou fazer alianças profanas, pois servimos um Deus Santo! Devemos permanecer leal a Ele e a sua palavra. Jezabel é de origem Fenícia, ela não se submete a ninguém, pelo contrario, quer que as pessoas se submetam a ela e seus costumes. Ela tem como pai Etbaal que traduzido significa: “Semelhante à Baal”, Acorda Igreja!
Seu espirito busca destruir e silenciar os profetas de Deus, porque fazendo isso, ela se declara profetiza e ensina o engano, fazendo com que os servos de Deus se desviem.
Mas aqueles que têm  o verdadeiro Espirito combatem Jezabel e apontam para Jesus Cristo, que é o verdadeiro testemunho de um profeta ( Apocalipse 19:10).
A bíblia diz que somos tentados ao pecado quando impelimos pelos nossos próprios desejos e quando permitimos que sejamos atraídos por eles ( Tiago 1:4). Jezabel tem seduzido e destruído muitas igrejas com a lisonja de suas palavras ( Provérbios 7:21-23), introduzido a dança e teatros, os quais trazem o seu espirito, o mesmo espirito demoníaco que inspirou Herodias a ordenar o assassinato de João Batista ( Mateus 14: 6-11). “ Portanto, tenho contra ti que toleras Jezabel” ( Apocalipse 2:18-20)!
Jesus quer hoje te levantar como Jeú para combater a Jezabel! Para dizer não as suas pinturas, não as suas vaidades, não as suas idolatrias, não aos seus maus costumes, não a sua prostituição! Não! Não! Não!
È preciso combater a Jezabel ( II Reis 9:30-37). A bíblia nos ensina, que nossa palavra tem que ser sim, sim  ou não, não, o que passar disto será procedência do maligno ( Mateus 5:37).

Nenhum comentário:

Postar um comentário