Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: CRENTES COM FOTOS SENSUAIS NAS REDES SOCIAIS?

sexta-feira, 30 de maio de 2014

CRENTES COM FOTOS SENSUAIS NAS REDES SOCIAIS?


Hei irmã? o que desejas com esta foto?


“Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém de Deus, mas do mundo.” 1 João 2.16.
A bíblia diz: “O mundo inteiro jaz no iníquo.” I Jo 5.19.
segundo o Dicionário de Oxford, “Selfie” significa, “uma fotografia que uma pessoa tirou de si própria, normalmente com um smartphone ou webcam, e que foi colocada numa rede social”. Para você ter uma ideia, essa foi a palavra do ano em 2013, e sem sombra de dúvida, se aplica perfeitamente para os nossos dias, pois vivemos em um mundo muito “selfie”. Não consigo entender como pessoas que se dizem "espirituais", postam fotos sensuais, carnais, para chamar atenção e até mesmo fazer seu irmão cobiçar, desejar, cometer o pecado com seus olhos através de uma fotografia sensual!
O que leva moças ou mulheres crentes a mostrar partes do seu corpo e tirar fotos com roupas mundanas, sensuais, de salto alto, e ainda fazendo pose mandando beijo aos que olham sua foto?
Minha irmã, mostre ao mundo que a sua vida não está centrada em torno de si mesmo, nem en torno deste mundo , mas segundo a vontade de Deus!
A Bíblia é a Palavra de Deus e nossa regra de fé e prática. Portanto, em todo e qualquer assunto devemos estudar o que ela nos diz, e no que se refere à sensualidade, encontramos com clareza o que não devemos ser e fazer.
Oséias 4:11 diz: "A sensualidade, o vinho e o mosto tiram o entendimento."
Neste texto de Oséias encontramos versões onde sensualidade foi traduzida por prostituição. Isso agrava mais ainda o significado da palavra.
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus” (Hebreus 12.14), é um processo continuo, porque muitos voltam a colocar gasolina no fogo que estava se apagando? porque muitos crentes que estam caminhando resolvem voltar atrás, a despertar os desejos mundanos, a sensualidade e o pecado? “E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso ESPÍRITO e ALMA e CORPO sejam conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 5.23). Deus nos santifica , mas temos que perseverar até o fim e conservar esta santificação!
Nossas roupas indicam se temos maus ou bons costumes morais. A maneira como nos vestimos ressaltam o valor moral que atribuímos ao nosso corpo diante de Deus. O jeito como nos vestimos reflete a nossa consciência moral em termos de sexualidade, bem como o nosso senso de preservação da nossa integridade moral. A nossa roupa pode refletir o nosso caráter.
O que vestimos mostra o que esperamos que as pessoas pensem de nós em relação a maneira como tratamos a nossa sexualidade. Se nos vestimos com luxúria as pessoas poderão imaginar que somos licenciosos, ou seja, imorais. Se nos vestimos com decoro, por certo as pessoas perceberão que nós nos honramos e que lutamos para nos preservar em santidade diante de Deus. Isso é verdade desde que não haja falsidade em nossos corações.
A escolha não é muito difícil. Roupas sobrecarregadas de luxúria e de sensualidade, que refletem lascívia e libertinagem imoral, ou roupa decorosa, que reflete a sua compostura moral e espiritual.
Antes de postar qualquer foto sua, sempre examine o que esta postando e qual o o propósito da postagem.
“Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, QUE CADA UM DE VÓS SAIBA POSSUIR O SEU VASO EM SANTIDADE E HONRA, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a imundície, mas para a santificação. Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo” (1 Tessalonicenses 4.3-8).
Estou cansado de ver pessoas postando fotos para receberem elogios uma das outras, para serem "simbolo Sexual". Verdadeiramente isto tem entristecido e muito a Deus!
Por que a Bíblia diz: "Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo." 1 Cor.6.18-20
Parece exagerado usar esse texto para refletir sobre vestir-se com pudor. Mas creia, não é. 
Precisamos glorificar a Deus com o nosso corpo e o que vestimos tem tudo a ver com isso.
Para as mulheres há textos bem mais específicos como PV 31.30: "A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba. Mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada". 
"O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" 1 Jo 2.15
A moda atual é marcada pela sensualidade exagerada e postar fotos sensuais no facebook, lembre-se, se somos cristãos andamos na contra-mão do mundo.
Que roupas são sensuais? roupas que marcam ou mostram partes do corpo evidenciando a sexualidade que Deus criou para a intimidade dentro do casamento. Como por exemplo: roupas curtas, decotadas, transparentes, apertadas etc.
"Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade."1 Ts 4.7
Não somos donos de nós mesmos. Foi exatamente isto que Paulo afirmou aos Coríntios:
“Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6.13-20)
Deus nos comprou pelo sangue vertido de Jesus na cruz. Agora não mais pertencemos a nós mesmos, mas sim a Deus. Nosso corpo deixou de ser nosso e passou a ser do Senhor, e Ele deseja que o glorifiquemos com o uso correto do nosso corpo.

Pr.Clayton Tomaz

Um comentário:

  1. Parabéns belo texto e reflexão, aproveito para pedir permissão para fazer uso desta mensagem em meu Blog.

    ResponderExcluir