Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: VOCÊ REALMENTE QUER IR MORAR NO CÉU?

domingo, 27 de abril de 2014

VOCÊ REALMENTE QUER IR MORAR NO CÉU?

I João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
O mundo pode lhe oferecer vários caminhos para você seguir, mas somente u caminho te pode conduzir para o céu, este caminho se chama Jesus Cristo!
Quando lemos na Bíblia que devemos praticar uma serie de coisas para poder ter direito ao reino dos céus, também vemos uma série de coisas que levam o homem ao inferno, e o mundo está cheio de pessoas praticando tais coisas, por isso ao olharmos as obras de uma pessoa do ponto de vista bíblico sabemos que destino ela terá. As pessoas nutrem suas esperanças ao falarem que Deus é amor e que não vai lançá-las no inferno, mas esquecem que também não poderão entrar no céu se estiveram praticando o pecado durante toda a sua vida. Ora! A Bíblia não fala sobre um outro local alem do céu e do inferno, então eu pergunto para onde Deus irá mandar tais pessoas? O Senhor Jesus falou em sua palavra que só existiam dois caminhos e que o homem teria que escolher entre um dos dois. A idéia de um purgatório não está em nenhum lugar da Bíblia, e se estivesse o que é impossível, mesmo assim seria contraria a todos os ensinamentos de Deus. Pois se existisse, não seria necessário Jesus ter vindo morrer na cruz, os homens seriam salvos depois de serem purificados os seus pecados no purgatório. Também não haveria necessidade de ninguém ser ensinado por Jesus a se arrepender de seus pecados, e obedecer à palavra de Deus, pelo contrario, todos poderiam pecar á vontade e depois passariam pelo purgatório e os pecados seriam queimados. 
A bíblia é muito clara quando afirma: “Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte” (Apocalipse 21.8). “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus”  (Gálatas 5.19, 20, 21).
Não haverá desculpa, “Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo; se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente” (2 Pedro 2.4, 5, 6).
Mas quero te perguntar, você realmente deseja ir morar no céu? Pois se não gosta de ir a um culto onde o espirito Santo tem liberdade, não gosta de dar gloria a Deus, de exaltar o nome do Senhor, de cantar ao Senhor, de orar, de aplaudi ao Senhor (Salmos 96 e  47-1), como vai desejar viver no céu onde os santos glorificaram ao Senhor a todo instante?
Mas você deseja as coisas da terra, inclusive tenta leva-las para dentro da casa de Deus, quero te dizer que o amor ao mundo nos torna inimigos de Deus (Tiago 4-4).
No céu não haverá bebida, drogas, futebol, novela, filmes, teatro, show musicais, imagen de pessoas, enfim, o que há no mundo não haverá lá no céu. Isto são coisas do mundo e o mundo jaz do maligno (1 Joao 5-19).
“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”  Fp 3.14
Prosseguir em direção ao alvo para o cristão é diferente daqueles que não são cristão, isso porque o alvo que o mundo  prega é status, posição social, riquezas, reconhecimento e outros, já para o cristão o alvo é muito mais que isso, é coroa de glória, é vida eterna com Cristo. “ Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus (Colossenses 3:1).
È preciso entender que estamos no mundo mas não somos do mundo! “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia”(João 15:18-19).  Chega de viver como o mundo, estamos no mundo, mas não somos do mundo e precisamos vencer o mundo e Esta é a vitória que vence o mundo a nossa Fé (1 João 5,4).
Cristo é o nosso alvo, o nosso prêmio receberemos de suas mãos quando Ele chamar o nosso nome e nos dizer ...Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:34.
Muitas vezes o zelo pelas coisas do mundo faz com que as pessoas se afastem de deus e da palavra de Deus! "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Pois morrestes, e a vossa vida está oculta com Cristo em Deus" (Colossenses 3:2-3).
Quem deseja ir para o céu tem que se entregar de corpo, alma e espirito para Jesus Cristo. Deixar o Espirito de deus te guiar e não tentar guiar a Deus com seus próprios passos, fazer a vontade de Deus e não a vontade da carne ou do mundo. 
Entenda, todo aquele que deseja ir morar no céu obedece a Cristo e vive a sua palavra não como forma de imposição, mas porque o ama e sabe que ele nos amou primeiro e pela palavra nos ensina como devemos viver. “Quem irá nos separar do Amor de Deus? Serão as pessoas? As coisas corruptíveis deste mundo? Os prazeres carnais? Quem nos impedirá de obedecer ao Senhor? O Senhor falou: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse verdadeiramente me ama. O que adianta ter os mandamentos do Altíssimo e não os guardar? “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21).
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (Jo 14:23). E a palavra de Deus nos ensina não amar o mundo e suas consupsciencias, mas sim a Deus. Obediência significa executar o que Deus te mandou fazer, através da Sua Palavra escrita ou, no caso de Saul, por revelação. Somos desobedientes quando fazemos algo que não foi dito por Deus, mesmo se aquilo que estamos a fazer for feito em nome de Deus.
“Respondeu-lhes Jesus: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é dele, ou se eu falo por mim mesmo. QUEM fala por si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça”( João 7:16-18).

“Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado levando para a morte, ou da obediência levando para a justiça? Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça”( Romanos 6:15-18).
Temos que ensinar a verdade, “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente” (. Jeremias 48:10).

Pr. Clayton Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário