Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna

domingo, 22 de março de 2020


Estudo de hoje:
Pintar cabelo é pecado? 
   Pr. Clayton Tomaz

Resultado de imagem para foto pintura de cabelo
O que a Bíblia nos ensina a cerca de pintarmos nossos cabelos? Estes dias me perguntaram porque eu não pinto meus cabelos brancos, os poucos que ainda me restam. Então eu respondi assim:    “Mas os pensamentos de Deus não são os pensamentos do homem” (Isaías 55:8), para a humanidade ( a grande maioria nos dias de hoje), é vergonhoso ter ou permanecer com os cabelos brancos. Porém, para Deus é a coroa de glória, para Deus é a coroa de honra, Provérbios 16:31 – Coroa de honra são as cãs, achando-se elas no caminho da justiça. ... Você deve mostrar honra especial para aqueles que são velhos. O grande Deus colocou isto da seguinte forma, “Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do velho, e terás temor do teu Deus. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:32). O que são as cãs? São os cabelos brancos, como cãs de Deus é uma coroa de honra. Deus também chama o cabelo branco de beleza, para o homem ( nem todos) é coisa vergonhosa, mas para Deus é belo, Deus vê a irmã(ão) mais bela(o), por causa do cabelo branco que para Deus é beleza, Provérbios 20:29 “O ornato dos mancebos é a sua força, e a beleza do velho são como cãs. ” Então a beleza dos velhos são como cãs, os cabelos brancos que mostram experiência, mostram os anos trabalhados, como vitórias alcançadas e como lutas que vencem pelo poder de Deus. Para Deus é sinal de beleza dos cabelos brancos, é um pecado pintar, porque tira a coroa de honra e também a beleza. Para finalizar, o povo judeu não pintavam seus cabelos ( a pintura é costume do Egito, o povo de Deus já saiu do Egito), Mateus  5:36 “Nem jurarás pela tua cabeça porque não pode tornar um cabelo branco ou preto.” E usando por final um raciocínio lógico, Deus conhece quantos fios tem em nossa cabeça (Mateus 10:30). Quando o ser humano pinta seu cabelo ele afronta a Deus. É como se ele disse-se: "Deus o Senhor errou! Pois sou moreno e quero ter o cabelo loiro ou vice e versa. Bom a minha Bíblia diz que Deus é perfeito ( Mateus 5:48; 1 Coríntios 13:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário