Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: ONDE ESTA A ALEGRIA EM SERVIR A DEUS?

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

ONDE ESTA A ALEGRIA EM SERVIR A DEUS?

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todos as terras. Servi ao Senhor com alegria...” (Salmo 100:1,2). “A esperança dos justos é alegria...” (Provérbios 10:28). “Os justos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria” (Salmo 68:3). “Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação” (Isaías 12:3). “Mas regozijem-se todos os que confiam em ti; folguem de júbilo para sempre, porque tu os defendes...” (Salmo 5:11,12). Jesus diz aos discípulos: “...se me amásseis, alegrar-vos-íeis...” (João 14:28).

Onde esta a alegria de servir a Deus?
Percebo pessoas chegarem cabisbaixas , tristes e ate mesmo chorando no templo. O que esta acontecendo? Perguntei ao Espirito Santo, o que esta acontecendo? Depois de alguns minutos de silencia, algo me impulsionou a olhar ao meu redor. Olhar diretamente para o semblante dessas pessoas, e tentar entende o que elas estavam pensando, o que eles estão ouvindo.
Quantos cristãos você conhece atualmente que têm regozijo de espírito, estão entusiasmados, intensamente alegres, em plena satisfação, experimentando alegria em intensidade máxima?
As pessoas já não pensam nas coisas espirituais, estão presas pelas coisas materias e pelos frutos desta Terra. A palavra já não faz sentido a muitos dentro da casa de Deus. E o pior de tudo, muitos Lideres levam a essas pessoas as palavras que eles gostariam de ouvir e não o que Deus gostaria de falar.
“Vós dizeis: Inútil é servir a Deus; que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?” (Malaquias 3:14).
Tão importante quanto o papel da igreja, servir o Senhor com alegria e júbilo é uma responsabilidade pessoal! “E não nos cansemos de fazer o bem...” (Gálatas 6:9).
Não é de se admirar que Paulo diga: “...sinto-me...transbordante de júbilo em toda a nossa tribulação” (2 Coríntios 7:4) ! Como poderá alguém sob as asas protetoras de Deus permitir que a alegria e o júbilo se desvaneçam? É uma afronta contra Deus, um insulto à Sua fidelidade. E é só porque não confiamos mais em Sua proteção e no Seu cuidado, que deixamos que o desespero e a tristeza ocupem o lugar da alegria e da paz.
Perdemos a Alegria Quando o Medo Cria Raízes !“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” (I João 4:18).
Somos advertidos para não fraquejar deixando de nos alegrar na hora do sofrimento. Não podemos deixar que a dor roube de nós a alegria de Cristo! “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma cousa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando” (I Pedro 4:12-13).
A Bíblia pinta um quadro desolador nos últimos dias. Ainda não vimos nada, comparado com o que deve vir. O futuro, falando do ponto de vista humano, é desesperador. Cristo preveniu a respeito da violência, guerras, terremotos por todo lado, fome, pestilência, coisas espantosas, grandes sinais do céu. Haverá perseguição, traição, ódio, perplexidade por toda parte. “...homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados...” (Lucas 21:26). Esta perturbação que virá sobre a terra é uma armadilha! Um laço! “Pois um laço virá sobre todos que habitam a face da terra...” Será nesse laço, o começo das dores, que muitos do povo de Deus serão pegos despreparados. Cairão fragilmente diante do ataque da inquietação e da dor! Se não temos alegria, não temos força! E acreditem, irmãos e irmãs, vamos precisar de muita força para resistir a estes dias maus. É por isso que o Espírito de Deus está nos convocando para renovar a alegria da nossa salvação.
“Irmãos, fostes chamados à liberdade...Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes...” (Gálatas 5:1,13). Por isso devomo ir ao culto com alegria, e andar con Cristo com a Alegria, busca-lo com alegria, nos revestidos da sua armadura e do poder de Deus (Efesios 6:11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário