Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: CHAMADOS PAR PREGAR A VERDADE

domingo, 28 de maio de 2017

CHAMADOS PAR PREGAR A VERDADE


“Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco”  Galatas 4:11.

Até mesmo o Apostolo Paulo temeu ter vivido uma vida como um Obreiro inútil. Estamos vivendo Dias onde cada vez mais o mundo toma conta da vida das pessoas e as mesmas encontram dificuldades para vencer a vaidade e os deveres da carne.
Vemos os esforços de Pastores para que a santidade não suma do meio da igreja, para que seu rebanho não se contamine e não manche a limpa lã que custou o preço do sangue de Cristo para nos lavar dos pecados e nos tornar mais brancos como a neve.
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus” João 8:47 João 8:47.
 Jesus incentivou seus ouvintes a conhecerem a verdade, pois ela nos liberta do pecado: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:31-32). É somente por meio do evangelho que entramos no corpo de Cristo (Efésios 3:6). Para manter a comunhão com Cristo, precisamos permanecer na doutrina dele: “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho” (2 João 9; cf. 1 Coríntios 4:6; 1 João 2:3-4). O amor da verdade nos protege dos enganadores (2 Tessalonicenses 2:9-12).
Timóteo foi admoestado para pregar a verdade, está é a grande responsabilidade do Cristão que tem chamado para ensinar a palavra de Deus: Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”2 Timóteo 4>1-4.
O cristão que é uma ovelha de Cristo ouve a voz do Seu Senhor e testifica as obras do Pai. Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão” João 10:25-28.
Uma vez que entramos em comunhão com o Senhor, a palavra dele continua indispensável. As Escrituras fornecem tudo o que nós precisamos para servirmos a Deus (2 Timóteo 3:16-17).
O trabalho de um ensinador é ensinar e orar pelas pessoas para que Deus abra o entendimento delas e que as rapinas do céu não tire a semente que foi lançada em seus corações. Jamais podemos nos acovardar, mesmo diante da rejeição da igreja, pois se não querem ouvir a verdade , é porque este rebanho não pertence a Jesus Cristo!
Lembra-mos que aquele que ensina a palavra de Deus é constituído pelo Senhor como Atalaia aqui na Terra. E que ao atalaia é imposta esta obrigação: A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão. Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.
Tu, pois, filho do homem, dize à casa de Israel: Assim falais vós, dizendo: Visto que as nossas transgressões e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como viveremos então?
Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar. Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.

Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e  raticar juízo e justiça, Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.
De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá. Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo. Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniqüidade, morrerá nela. E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade, e praticando juízo e justiça, ele viverá por eles. Todavia, vós dizeis: Não é justo o caminho do Senhor; julgar-vos-ei a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel” Ezequiel 33:7-20.
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado” João 8:34.


“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” (João 17:17-23).
Pr. Clayton Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário