Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna

domingo, 17 de julho de 2016

Oh Deus até quando?
Estou cansado de ouvir pessoas dizendo que são mais santas do que as outras. Pastores dizendo que as suas igrejas são melhores do que as outras. Pra começar se a igrea é sua então ela não é de Jesus Cristo!
O que e sta acontecendo com o evangelho?
Os cultos passaram ser interatiuvidade para o povo, e ao invez de louvarem a Deus louvam para a plateia, e pregam o que as pessoas nescessitam ouvir e não o que Deus quer falar. As pregaçoes são somente sobre  auto ajuda ou sobre prosperidade, onde esta a mensagem da Cruz? Onde esta a palavra sobre arrependimento, sobre transformação sobre Jesus Cristo!
Cada vez mais me anojo de certas igrejas ou sociedades que se dizem ser uma igreja. Se você não congregar lá e não fazer parte daquela membresia já perdeu a salvação. Isto é anular o valor do sangue de Criso é distorcer a palavra de Deus é uma Blasfemia!
Onde está a espiritualidade para discernir e receber as pessoas que vem cultuar a Deus com elas? Se for de outro denominação não será bem recebido, não terá oportunidade de louvar, não terá oportunidade d exercer o dn que Cristo lhe deu, somente terá oportunidade de contar uma benção recebida naqquela denominação!
Cuidado meu irmão para não se tornar santo demais.
 A Igreja foi fundada em Cristo, e não numa denominação religiosa. Certa vez, conversando com Pedro, Jesus disse: “ Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. S.Mat.18:19.
A igreja Romana tentou aplicar este texto a Pedro e, assim, afirmar que ele tornou-se o responsável pela construção ou edificação da igreja, sendo o primeiro Papa. Todavia, em nenhum momento Jesus disse que Sua Igreja estaria edificada sobre alguém, que não fosse Ele mesmo, ou denominação, seja ela qual for.  “Somente Jesus é sempre e unicamente a ´Rocha´ sobre a qual toda a estrutura é baseada, pois sem Ele não haveria igreja alguma. Fé nEle como o Filho de Deus torna possível para nós também nos tornarmos filhos de Deus (ver S.João 1:12, I S.João 3:1 e 2).”
"Deus possui uma igreja. Não é uma grande catedral, nem a igreja oficial estabelecida, nem as diversas denominações; senão o povo que ama a Deus e guarda seus mandamentos. "Porque onde estiver dois ou três congregados em meu nome, ali estou no meio deles". (Mat.18:20)".
Lembre-se amigo (a), Deus está interessado em que você se torne seu filho. Que O ame de todo o seu coração e obedeça a seus mandamentos. Que aceite a Jesus como seu único e suficiente salvador. Todavia, jamais condicione o plano da salvação à placa denominacional. Imitar o orgulho israelita, de serem os "legítimos filhos de Abraão", ou imitar o fariseu: "...graças dou que não sou como os demais pecadores...", Isto é repetir o mesmo erro de Israel.

O Correio Brasiliense divulgou a estimativa que sejam abertas 14 mil igrejas evangélicas no Brasil a cada ano. Embora seja difícil fazer tal estimativa, pode-se facilmente afirmar que a maioria são igrejas neopentecostais. Afinal, este é o movimento que mais cresce no país, onde aproximadamente 60% dos evangélicos são de linha pentecostal. É igualmente verdade que muitas igrejas não duram mais que alguns anos.
Estranhamente, o Correio não cita a fonte do número publicado. A grande maioria dessas igrejas não é devidamente registradas, com um CNPJ. Se considerarmos apenas as que fizeram o registro, em 2013 foram 4400. Ou seja, a média é de 12 igrejas novas por dia; uma a cada duas horas. Os dados são do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, que monitora a abertura de empresas de todos os tipos no país.

Está noticia è boa? Não, esta notícia não é boa. Se por um lado vemos que a vinda de Cristo se aproxima pois mais rápido o evangelho esta sendo pregado a toda a criatura, vemos milhares de  denominações sendo abertas, Pastores com suas igrejas, suas doutrinas , seus pontos de vista  e suas interpretações e na maioria das vezes ou 99 % dessas novas denominações, interpretando a palavra de Deus para seus propios interesses, fazendo membros e não discipulos e abuscando somente tirar as lãs das ovelhas.
Que Deus tenha piedade desta nova geração, que Deus possa nos tornarmos cristãos e não evangelicos.
Pr.Clayton Tomaz

3 comentários:

  1. Realmente tudo o q vc relata sobre o q str acontecendo nas igrejas é a pura verdade. Eu creio q Deus não str feliz com o q str acontecendo. Mas Deus já str levantando uma nova igreja dele, não de homens.

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso muito da ajuda de vocês. Pois quero ser um discípulo de Cristo, em espírito e em verdade. E quero práticar os ensinamentos q Cristo Jesus me ensinar. Usando entre os jovens aqui da cidade q eu moro, pois eles precisam muito de ajuda espiritual.

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso muito da ajuda de vocês. Pois quero ser um discípulo de Cristo, em espírito e em verdade. E quero práticar os ensinamentos q Cristo Jesus me ensinar. Usando entre os jovens aqui da cidade q eu moro, pois eles precisam muito de ajuda espiritual.

    ResponderExcluir