Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna

domingo, 9 de outubro de 2022

É necessário Vencermos o Mundo






Mateus 24:13 diz: “Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo”. Vencer o que?

O mundo e suas ofertas. Lembre-se: “o mundo jaz no Maligno” significa que o mundo todo está de certa forma, sob o controle de Satanás (1 João 5:19).

Por isso é necessário resistir ao diabo e as ofertas do mundo, ou seja , tudo aquilo que contraria a vontade de Deus e seus princípios.

Quando somos instruídos a não amar o mundo, a Bíblia está se referindo ao seu sistema de valores corruptos. Satanás é o deus deste mundo, e ele tem o seu próprio sistema de valores contrário ao de Deus (2 Coríntios 4:4) 1 João 2:16 detalha exatamente o que o sistema de Satanás promove: a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida. Todo pecado imaginável pode ser resumido nesses três males; a avareza, corrupção, idolatria, violência, dependência química, violência, vãs filosofias, inveja, o adultério, o orgulho, a mentira, o egoísmo e outros mais surgem dessas três raízes.

1 João 2:15-16 – “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência (cobiça ou vontade) da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida (orgulho da vida mundana), não procede do Pai, mas procede do mundo.

Quando a Bíblia diz que Deus amou o mundo, está se referindo aos seres humanos que vivem aqui (1 João 4:9). E, como Seus filhos, devemos amar as outras pessoas (Romanos 13:8; 1 João 4:7; 1 Pedro 1:22). A parábola do Bom Samaritano deixa claro que não podemos escolher quem amar (Lucas 10:30-37).

Jesus nos prometeu que jamais nos deixaria só, Ele enviaria o consolador , para nos ajudar e instruir, a fim de termos fé, de crermos nas suas promessas e vencer ao mundo e a satanás.

 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4 . ” Pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas. 2 Coríntios. 10:14. Mas também podemos usá-la como arma de defesa como está escrito: Tomando o escudo da fé com o qual apagareis os dardos inflamados do maligno. Efésios. 6:16.

Portanto o primeiro passo para vencer é aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, Romanos 10.9 diz: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo. Esta Palavra diz que o Senhor Jesus passa a ser o Senhor da sua vida.

O segundo passo é obedecer, praticar e viver a palavra de Deus (Lucas 11.28 - Mas Jesus disse: Antes mais felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam). João 16.33 – Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Meditando no versículo acima (no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.), aprendemos que: O Senhor livra o justo de todas as aflições (Salmo 34.17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário