Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

SEMPRE É TEMPO DE SEMEAR

Pr. CLAYTON TOMAZ


“Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá. Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas” (Eclesiastes 11:4,6. NVI)
Sabemos que sem semeadura não haverá colheita e que colhemos da mesma natureza da semente. “Não se deixem enganar, de Deus não se zomba. Pois aquilo que o homem semear, isto também colherá”. Gálatas 6/7 NVI. Colhemos na proporção que semeamos. “Lembrem-se, aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá com fartura”. (II corintios 9.6 NVI).
Estamos vivendo os últimos dias, os quais antecedem a volta de Jesus Cristo e o arrebatamento da igreja. A grande ordenança de Cristo para nós, que somos seus discípulos ainda continua sendo a mesma: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.   Marcos 16:15
Sabemos que a palavra é a semente e o campo é o mundo, e nós somos os semeadores ( Marcos 4-14).  Temos a obrigação de levarmos esta boa semente (a palavra de Deus) , até os confins da Terra ( Atos 1-8).
Mas porque devemos semear? Ora veja a importância da palavra: A palavra gera (Tiago 1:18), salva (Tiago 1:21), regenera (1 Pedro 1:23), liberta (João 8:32), produz fé (Romanos 10:17), santifica (João 17:17) e nos atrai a Deus (João 6:44-45).
Se pararmos de semear o bem, nossas boas colheitas desaparecerão. “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”. (Gálatas 6.9-10. NVI).
Anunciar é tão importante, pois assim estaremos semeando a boa semente. O profeta Isaías deixou escrito para nós : “Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isaías 52:7 .  E esta mesma mensagem vem ser novamente mencionada no livro de Romanos , que literalmente descreve o grande chamado aos semeadores “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:9-17
Eis que hoje o Senhor te chama novamente para trabalhar em sua seara, para colher onde não plantaste e semear a tempo e a fora de tempo.  “Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás.” Eclesiastes 11.1
"Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara" (Mateus 9:36-38).

Nenhum comentário:

Postar um comentário