Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: DEUS MUDOU?

domingo, 17 de junho de 2018

DEUS MUDOU?




“Porque eu, o Senhor, não mudo” Malaquias 3:6.

O poder de Deus é sempre o mesmo, pois lemos na Bíblia do Seu eterno poder. Romanos 1:20. Não há aumento em Seu entendimento, pois “conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas coisas”. Atos 15:18. Seu amor é imutável (João 13:1; Romanos 8:35-39; Jeremias 31:3) Sua misericórdia dura eternamente (Salmo 136). Sua veracidade é imutável, pois Ele não pode mentir (Tito 1:2). Sua santidade não pode ser manchada, e Sua fidelidade nunca falha. Ainda que Suas bênçãos foram distribuídas a muitos, e muitas dádivas perfeitas foram dispensadas, Sua bondade permanece a mesma.
Porque então As pessoas querem que outras pessoas acreditem que Deus mudou? Que sua doutrina muda e que Deus é  so um Deus de amor e que nos deu total liberdade e que todos serão salvos?
“Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho de Deus permanecerá”. Provérbios 19:21. “O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará”. Isaías 14:24. “Mas, se ele resolveu alguma coisa, quem então o desviará? O que a sua alma quiser, isso fará”. Jó 23:13.
Ninguém pode dizer que nunca ficará fraco espiritualmente, pois somos seres que mudam muito rápido, somos seres influenciáveis por vários tipos de situações, além, é claro, das nossas fraquezas que sempre se levantam contra nós em lutas grandiosas, e [podem] nos enfraquecer. Paulo neste ponto era pé no chão, pois declara: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (1 Co 10. 12)
Devemos meditar na palavra de Deus e se alimentar todos os dias. Devemos compreender que “…Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.” (Tg 4. 14).Tudo é muito rápido, porem Salmos 125: "Aqueles que confiam no senhor são... "Aqueles que confiam no senhor são como montes de sião que não se abalam,mais permanece para sempre."
Aquele que ouve a palavra de Deus e pratica, ele irá a cada dia se afastar dos prazeres que o mundo lhe oferece e se tornar uma pessoa perseguida por amor a Cristo e a sua palavra. Não tem como servir a dois Senhores, não tem como ser um cristão e andar pacificamente com o mundo.
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

João 15:18,19
E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade João 17:11-17.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Tiago 4:4
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 
1 Tessalonicenses 5:23
Muitos dizem que Deus não é carrasco e que ele so quer o coração, agora pergunto para esses crentes: Se Deus só quer o coração onde fica 1 Tessalonicenses 5.23? Ou Romanos 12.1? Ou 1 Coríntios 6.20? Ou 2 Coríntios 7.1? 


Pr. Clayton Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário