Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: "Vinde" ou "Ide"

sábado, 25 de junho de 2016

"Vinde" ou "Ide"

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Mateus 11:25-30

Jesus Diz para as pessoas vir, mas como virão?

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles,E as suas palavras até aos confins do mundo".
Romanos 10:13-18

A ordem já foi dada a verdadeira Igreja de Cristo que somos nós e não uma placa de uma denominação ou um templo! Discipulos fazem discipulos. Jeus disse Ide! O QUE NOS IMPEDE DE CuMPRIR O “IDE” DE JESUS?
O Apóstolo Paulo disse: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (1 Coríntios 9-16). Se pregar o evangelho é uma obrigação, porque tanta dificuldades são impostas por nós mesmos para fazermos o que Deus tem ordenado aos homens? Jesus disse que estaria conosco por onde andássemos “e eis que estarei convosco” (Mateus 28-20). Ele nos concedeu o seu Espírito Santo para sermos suas testemunhas (Atos 1-8), Ele nos elegeu e confio em cada um de Deus que o aceitamos como salvador, agora Ele requererá os talentos que nos foi atribuídos para darmos continuidade a sua obra.
 Difícil será ter que encarar o que está em Ezequiel 3-18 “Quando eu disser ao ímpio: certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei”.
Se você está esperando uma oportunidade notória para ir evangelizar, um sinal de Deus ou até mesmo alcançar uma cargo na igreja para começar a ir e fazer discípulos, digo que não há situação perfeita para evangelizar (Eclesiastes 11-4). Nós é que temos que criar oportunidades, a tempo e fora de tempo (II Timóteo 4-2).
Mas por favor, entenda que evangelizar é falar a verdade, é anunciar o reino de Deus e apontar a necessidade das pessoas se arrependerem. Mas como se arrependeram se não conhecem o que é pecado e o que agrada a Deus? Muitos têm ganhado muitas almas, mas não há a conversão genuína, muitos aceitam a Jesus pela emoção, por achar bonito as palavras de conforto que lhe foram ditas, outros, simplesmente para se livrar da pessoa que a esta importunando naquele momento, outros pela amizade e para não desaponta-lo, mas lembro que Para  João Batista (Mateus 3-2), Jesus (Mateus 4-17) e os apóstolos (Atos 3-19) começaram a pregar o evangelho pelo arrependimento. Se quisermos conversões genuínas, não existirá outra fórmula, ou então não será o evangelho.
Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente” (Jeremias 48-10).
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mas amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.
Destes afasta-te!" (II Timóteo 3-1/5).
Jesus disse: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações..." (Mateus 28-19)!
E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15

porque Ide? porque para as pessoas virem até Cristoi é necessario irmos...

PROVOCANDO SEDE

Em mais um de Seus grandes ensinamentos, Jesus nos comparou ao sal da Terra. “Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.” (Mt 5.13.)

O sal, como todos sabem, preserva e dá sabor aos alimentos. Assim também somos nós. Precisamos influenciar as pessoas e assumir a responsabilidade de “temperar” o mundo. Como? Pregando a Palavra de Deus a todos aqueles que ainda não conhecem a Deus. É interessante observar também, que o sal provoca sede. Quando estivermos cumprindo o Ide de Jesus, é preciso que as pessoas “sintam sede”. Mas não a sede física, e sim a espiritual. Aquele que faz com que as almas sintam necessidade de beber da água que Cristo que dá. […] “Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: ‘Se alguém tem sede, venha a mim e beba’.” (Jo 7.37.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário