Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: A BALANÇA DE DEUS

terça-feira, 12 de abril de 2016

A BALANÇA DE DEUS

"Seria eu limpo com balanças falsas, e com uma bolsa de pesos enganosos"?
"TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta"

O ser humano passa sua vida toda tentando manter o peso ou querendo emagrecer. Vivemos numa sociedade onde magreza é sinal de beleza, e onde os gordos são muitas vezes descriminados e deixados de lado da sociedade. O esforço de uma pessoa para emagrecer passa pelas inúmeras ofertas de produtos milagrosos que a mida oferece , ate mesmo levantar pela madrugada para fazer caminhada, malhar na academia e inúmeras tentativas infrutíferas de abstinência ou regimes forçados  que não  duram muito tempo.
O medo de subir na balança e ver que adquiriu alguns quilos é algo permanente na vida  das pessoas, para evitar isso há muito esforço e dedicação por parte de uma minoria, a qual segue a risca (obediente) as orientações médicas e tem uma vida regrada para ter uma vida saudável e poder não ser surpreendido ao subir na balança.
Estamos vivendo Aqui no brasil um tempo onde a procura do corpo perfeito parece ter contagiado a mocidade e ate mesmos os adultos da faixa etaria de 35 à 45 anos. Vemos pessoas malhando e investindo muito dinheiro para ter um corpo perfeito. A onda do momento é transformar massa gorda em massa magra.
Balança enganosa é essa do ser humano. As pessoas não se deram conta que o inimigo tem colocado em suas mentes estes principios mundanos que contradizem a palavra de Deus, e que alguns por desejarem e buscarem tanto o corpo perfeito acabaram adorando e idolatrando a  si mesmo e ate mesmo a outros, onde vemos a palavra de Deus mais uma vez se  cumprir, pois ela diz: "Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro" Romanos 1:26,27.
Talvez seja a hora de se atentar para outra balança, a qual pesara nossas obras , a qual é verdadeira e não enganosa, estou falando da balança de Deus!
Nela, todos passaram, gordos e magros, loiros e morenos, brancos e pardos, ricos e pobres, sabios e nescios, cristãos e não cristãos, e cada um receberá a recompensa segundo a medida que for medido por Deus!
Quem sabe esta na hora de se preocupar e se preparar para o dia em que sunira nesta balança?  Não sabemos quando o nosso Deus pode nos chamar para sermos pesados, por isso devemos estar preparados. Mas na Balança do Senhor o que pesa não são o quanto realmente pesamos de massa e sim o que faz sermos reprovados são os nossos pecados!
eles pesam e muito. è por isso , que muitas vezes tem se sentido pesado, sem força sem disposição, triste e abatido. O pecado pesa!
Mas Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" Mateus 11:28-30.
Na presença do Senhor o pecado cai por terra e ficamos levinhos e alegres, prontos para subirmos na balança do Cordeiro. Por isso, é tempo de viver na presença de Cristo!
O Senhor perdoa nossos pecados e nos purifica de todo mal, mas temos que aprender a permanecer junto dele, obedecendo  sua sana doutrina e combatendo o pecado. Abandonar as coisas  do mundo, o qual nos quer "engordar" com o pecado.
Lembre-se da mulher de Ló, deus enviou o anjo para tira-los do meio do pecado, mas seu coração estava voltado para as coisas dessa terra, mesmo o anjo tendo pegado em sua mão e tirado do meio do pecado e mostrado o caminho , ela olhou para traz. O seu coração escutava a voz do mundo, os seus olhos desejavam ver o mal, os seus pés pararam a caminhada, e ela olhou para traz e foi transformada em uma estatua de sal.
A balança de Deus chegou para ela naquele exato momento e foi reprovada!
Hoje é dia de tirar o peso do pecado de nossas vidas. Como fazer isso? è simples, basta  se consertar com Cristo, aceitando como seu salvador, reconciliando se estiver desviado e renovando com ele a aliança da salvação!

Pr. Clayton Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário