Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: ESTOU ANDANDO NA DIREÇÃO CERTA?

domingo, 29 de setembro de 2013

ESTOU ANDANDO NA DIREÇÃO CERTA?


Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Provérbios 14:12
Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.
Provérbios 16:25

Gostaria de analizar o texto do livro de João 16-33 que diz: “ No mundo tereis aflições, mas tende bom hânimo eu venci o mundo”. Notemos que as aflições de um cristão não é diferente das aflições das outras pessoas, a diferença é a maneira de como iremos lidar com elas e com quem poderemos contar.
Vencer o mundo é não se conformar com este século, mas transforma-se pela renovação da vossa mente, essa renovação só pode acontecer por meio da entrega total (corpo,alma espírito I Ts 5-23), da aceitação do sacrifício de Cristo e estudo da palavra Divina.

Quando não examinamos e não aceitamos as escrituras como nosso guia para vivermos enquadrado na palavra mesmo neste presente século ( porque o mundo jaz do maligno I Jo 5-19), acabamos enganados  e andamos por caminhos que parecem ser retos mas seu final nos levara a morte (a condenação eterna). Porém, quando examinamos as escrituras e cremos na palavra de Deus, ela se torna lâmpada para nossos pés (Sl 119-105).

Toda resposta e orientação necessária que um cristão necessita esta nas escrituras.

Vejamos:

“Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.
23 Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,
24 mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
25 Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
26 Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo.
27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!"
28 "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
29 "Venha", respondeu ele.
Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.
30 Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!"
31 Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?"
32 Quando entraram no barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".
34 Depois de atravessarem o mar, chegaram a Genesaré.
35 Quando os homens daquele lugar reconheceram Jesus, espalharam a notícia em toda aquela região e lhe trouxeram os seus doentes.
36 Suplicavam-lhe que apenas pudessem tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocaram foram curados”. (Mt 14-22/36).

Como saber se estou no caminho certo?

 

Ora Jesus disse:  Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim ... (João 14:6). Por

Tanto, se estiveres em Cristo e seguindo a sua palavra, estará no caminho certo. Quando Jesus “insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão”, ele queria provar sua fé, saber se estavam verdadeiramente obedecendo e vivendo a sua palavra, quantas pessoas ouvem a voz de Deus, mas não querem obedecer a sua palavra. Cristo já sabia o que iria acontecer, que eles só iriam temer a tempestade e que ainda havia dúvida em seus corações. Amado, as provações servem para nosso amadurecimento espiritual e para que verdadeiramente cremos e nos entreguemos a Cristo!
Ele sempre será nosso socorro presente, mesmo que não o vemos ele nos vê e vem ao nosso encontro nos momentos de aflição. Mas muitas vezes o confundimos como um fantasma por causa do nosso medo.que medo é este? Acredito o de se entregar a Ele de corpo, alma e espirito e deixar ele guiar nossos passos.Jesus esta dizendo: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!"
Lembre-se, sempre que estamos indo em direção a Cristo, o inimigo se levanta. Quando tomamos a decisão de abandonar o pecado, de dizer não a satanás, de não amar as coisas deste mundo e se entregar ao Senhor, a tempestade virá. Por isto o caminho que conduz ao céu é estreito. "Entrai pela porta estreita porta grande e larga é a estrada que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Estreito é a porta e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos encontram" (Mateus 7, 13.14).
Portanto, há dois caminhos, lugares que aceitam o mundo e o caminho do Senhor que nos orienta a viver no mundo, mas não concordar com as coisas deste mundo. Por isto os que andam no caminho de Cristo serão perseguidos, caluniados e odiados pelo mundo. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai”.(
João 15:14-23).
"Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vêm do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre" (I Jo 15-16/17).

Andaremos na presença do Senhor e os vendavais irão estar ao nosso redor, mas Cristo é o único que pode acalmar a tempestade. E mesmo se estivermos afundando, Podemos clamar a Ele , que prontamente estenderá a sua mão para ajudar nossa falta de fé. Amados, ouçamos cristo dizendo: "Venha"! Caminhemos até Ele. Não ande por caminhos da facilidade, da prosperidade, do mundanismo, que não prega a verdade e que não conduz ao céu, mas sim para o inferno.