Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: DESPERTA IGREJA!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

DESPERTA IGREJA!

"Apóstolos"

Ele diz em Efésios 2:30 " ( você é) ... edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo a pedra angular o próprio Jesus Cristo. " Aqueles que usam este versículo para mostrar que alguns dos apóstolos e profetas hoje governam a igreja hoje. Uma vez que eles têm doze homens que se dizem apóstolos , afirmam que isso mostra que eles são a verdadeira igreja . Mas muitas outras seitas também tem apóstolos , incluindo várias organizações religiosas que dizem ser a igreja restaurada. Meramente doze apóstolos afirmam ter nenhuma prova de que isso realmente é a verdadeira igreja e fingir ser o presidente de uma república não é o presidente .
Efésios 2:20 diz que a igreja é fundada sobre apóstolos e profetas, como eles dizem. Você disse: " você é .. edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas. " o fundamento dos apóstolos e dos profetas , Jesus Cristo sempre foi ! Declara 1 Coríntios 3:11 , "Ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto , o qual é Jesus Cristo. " Efésios 2:20 Portanto, Jesus é mencionado tanto como " a base ", como " a principal pedra da esquina. " "Ele é a cabeça do corpo, da igreja " ( Colossenses 1:18 ), e " todas as coisas nele together" ( V.17 ) . É o " autor e consumador da nossa fé" ( Hebreus 12:2). Assim é a nossa base e pedra angular.
Os apóstolos e profetas pregaram as coisas fundamentais do evangelho , mas Cristo era e é a base da sua igreja. Em Mateus 16:18 Cristo é a rocha , a rocha da eternidade em que a igreja foi construída . A base ou fundação é colocada apenas uma vez e , em seguida, construir sobre ele. Portanto, não há um só Cristo e uma fundação para a igreja. O contexto de Efésios 2:20-22 declara que os cristãos estão construindo crescendo "em um templo santo no Senhor. " Se este texto ensina um novo alicerce de apóstolos e profetas para todas as necessidades de geração, também ensina precisa de um novo Cristo, pois na mesma frase é chamado de " pedra de esquina ".
Tudo isso nos faz lembrar do que 2 Coríntios Jesus também adverte contra não passou para a igreja de Éfeso , dizendo: "falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando- se em apóstolos de Cristo. ": " Puseste à prova os que se dizem apóstolos e não são, e os achaste mentirosos "(Apocalipse 2:2).

"Profetas"

O citar Amós 3:7 para mostrar que os profetas são necessários hoje. Ele diz: "Porque o Senhor Deus não fará coisa alguma sem revelar o seu segredo aos seus servos , os profetas. " Deus não faz nada sem revelar o profeta , então ele deve saber o que Deus fará .
Aqueles que também Efésios 2:20 e 4:11 para demonstrar a necessidade de profetas hoje. É verdade que o Novo Testamento fala de profetas em alguns versos como Atos 11:27 , 28,13:1 , 15:32 , 21:10, e assim por diante . Mas a palavra "profeta" no Novo Testamento tem o sentido amplo de "aquele que proclama a verdade de Deus". Neste sentido, o presente tempo, a igreja tem profetas vivos na terra. Mas no sentido do Antigo Testamento , uma função profética , como Isaías ou Jeremias , o Novo Testamento é muito claro. Lucas 16:16 diz: "A lei e os profetas duraram até João ( Batista ) Desde então, o reino de Deus é pregada , e todo mundo está forçando seu caminho para isso." (Veja também Mateus 11:13) . Também Hebreus 1:1-2 diz: "Deus , tendo falado muitas vezes , e de muitas maneiras falou em outro tempo aos pais, pelos profetas , nestes últimos dias nos falou pelo Filho . " E em João 0:48 Jesus estados com : " a palavra que tenho pregado , essa o julgará no último dia. " Note que o verbo está no passado. Então, os homens serão julgados por aquilo que Jesus tinha dito , então, e por isso alguns "profeta" diz que o futuro é a mensagem de Deus.


Jackie Molina

Puerto Cortes-Honduras

Nenhum comentário:

Postar um comentário