Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: SER CRISTÃO É MUITO ALÉM DE QUE SIMPLESMENTE OBEDECER REGRAS DE UMA IGREJA(INSTITUIÇÃO)

terça-feira, 29 de julho de 2014

SER CRISTÃO É MUITO ALÉM DE QUE SIMPLESMENTE OBEDECER REGRAS DE UMA IGREJA(INSTITUIÇÃO)


Para se viver a doutrina de Cristo não deve guardar leis ou regras, mas sim seguir a palavra e ouvir o Espirito Santo de Deus! Doutrina não é algo imposto mas sim oriundo da Graça, digo isto a respeito da doutrina que Cristo ensinou.
Devemos temer a Deus e não ter medo o inferno!
Se estamos em Cristo somos novas criaturas.Pense nisso!
Você já é uma nova criatura em Cristo Jesus? Já foi remido por Cristo?
Há pecadores e há remidos, jamais haverá ‘pecadores remidos’, pois onde há remissão não há mais oferta pelo pecado "Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado" ( Hb 10:18 ).
O pecador é servo do pecado, portanto, comete pecado. Ora, se o homem comete pecado pertence ao diabo, portanto não é remido "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo" ( 1Jo 3:8 ); “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado” ( Jo 8:34 ).
O que comente pecado é servo do pecado, porém, temos o apóstolo Paulo redarguindo os cristãos: tornastes-vos servos da justiça ( Rm 6:18 )
Não existe ‘pecador remido’, pois o apóstolo Paulo diz que, se os cristãos foram justificados em Cristo e ainda são pecadores, teria que admitir que Cristo é ministro do pecado. Como Cristo não é ministro do pecado, todos quanto estão n’Ele não são pecadores "Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma" ( Gl 2:17 ).
Há unidade entre Cristo, o Pai e a igreja, lembro que nós somos a igreja e não a instituição que muitos fundam, e  esta unidade é derivada de comunhão íntima em virtude de Cristo ter concedido aos que creem n’Ele a mesma glória que Deus deu a Cristo. Jesus concedeu a mesma glória que foi dada pelo Pai aos que creram para que os cristãos sejam um, como o Pai e o Filho são um. A unidade do Pai, o Filho e os cristãos diz de comunhão intima: "Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos" ( Ef 5:30 ); "Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular" ( 1Co 12:27 ).
Se somos remidos por Jesus então não há nenhuma comunhão entre a Luz e as trevas, pois Jesus disse: “Deus é luz, e não há neletrevas nenhumas” ( 1Jo 1:5 ). Deus é luz e qualquer que está em Cristo, está em Deus e Deus está nele "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus" ( 1Jo 4:15 ).

 "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada" ( Jo 14:23 ).

Devemos parar de julgar as pessoas e ama-las! devemos examinar e cuidar de nós mesmos e de nossa salvação!
Cristo é a pedra angular preciosa que Deus estabeleceu como fundamento da igreja, e o templo é edificado por Deus com pedras vivas, ou seja, os cristãos "Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo" ( 1Pd 2:5 ); "Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus" ( Hb 3:4 ).
"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo" ( 1Pedro 2:5 );
"Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim" ( Hebreus 3:6 ).

Pr. Clayton Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário