Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: UM EVANGELHO SEM MUDANÇAS!

terça-feira, 15 de abril de 2014

UM EVANGELHO SEM MUDANÇAS!

Qual tem sido o efeito da conversão na sua vida após ter recebido a Jesus como seu Senhor e Salvador?
Pessoas tem ido a igreja sem nenhum prazer em buscar verdadeiramente a presença de Deus ou cultuar em espirito e em verdade, simplesmente  deixaram de orar, ler a Bíblia, cantar os cânticos da harpa cristã, agora o evangelho paralelo tem levado a modernização as casas de orações e tudo mecanicamente,  tem se dado o nome de culto, sem prazer ou sentido, sem a presença de Deus e do espirito Santo.
Crer em Deus, não significa libertação e mudança de vida automaticamente. O apóstolo Tiago diz o seguinte em sua carta: “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem”.(Tiago 2:19). Os demônios creem e tremem, mas não se convertem! Crer em Deus, deve ser como diz a Escritura. Crer implica em obedecer!
O evangelho de Jesus Cristo leva ao arrependimento e a mudança de atitudes!
O apóstolo Paulo falando sobre a transformação do homem, exorta a Igreja em Corinto sobre pessoas com condutas reprováveis que estavam em seu seio. Ele diz: "Lançai fora o velho fermento, (pecado, velha natureza, atitudes pecaminosas) para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento". (Romanos 5:7 a). Também mais a frente ele diz o seguinte: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” ( Romanos 6:10-11)
Quando falamos em transformação por causa do evangelho, estamos falando de mudanças tanto na forma de pensar, na forma de agir e principalmente na intenção do coração humano. "Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o SENHOR julga as suas intenções." (Provérbios 16:2).
Paulo na epístola aos Romanos, fala sobre a transformação através da renovação da mente. "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:1-2). Vemos que ele fala sobre, não se conformar com este século, aqui, o que ele está querendo dizer, é que é preciso haver mudança, é preciso deixar o mundo e suas vaidades, resistir e dizer não a satanás, ler e praticar as escrituras sagradas, buscar a santificação e o amor sem o qual ninguém verá a Deus! "E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esperança, assim como ele é puro. Todo aquele que pratica o pecado também transgredi a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado. Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu." 
(1 JOÃO 3:1-6).
Deus, quer que sejamos santos, ou seja, separados para ele, longe do mundo e da vida de pecados.
E o que este evangelho paralelo tem dito? Se aceitou Jesus Cristo já esta salvo. Que a transformação Deus fará em nossas vidas. Isto é errado!
Deus não fará transformação em nossa vida. O evangelho pôde fazer essa transformação, mas para isso é necessário examinar as escrituras, crer na sua palavra, pedir ajuda ao espirito Santo, e fazer a nossa parte, ou seja, viver a palavra de Deus e não somente prega-la!
Para ser filho de Deus é preciso praticar a palavra do Senhor, pois há uma grande diferença entre os filhos de Deus e os do diabo: "Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão." (1 JOÃO 3:7-10)
Não só o reino de Cristo não é do mundo, mas seus cidadãos também não são do mundo. Um pouco antes de ser preso, Jesus orou por seus seguidores: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” (João 17:14–18). Portanto, se queremos ser seguidores de Jesus Cristo, temos que “não ser do mundo”. Como istoi é possível? “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2:15–17).
Isso significa que vivemos no mundo mas estamos mortos para todas as suas atrações e ofertas. Somos simplesmente peregrinos que passamos pelo mundo, mas não o temos como nosso lar. Como João nos diz, não faz sentido falar do quanto amamos a Jesus enquanto estamos amando o mundo.  Hoje as pessoas se dizem cristas e para demonstrar seu amor a Cristo pregam adesivos de Jesus em seus veículos e casas, vestes camisetas com versículos Bíblicos, mas não fazem o que Jesus nos ordenou, não obedecem a sua palavra, não serei um cristão só porque professo o nome de Cristo. Não serei um Cristão só porque vou a igreja e canto louvores, mas serei um cristão se fizer o que Jesus me ordenou fazer, serei seu discípulo se o segui-lo, se ama-lo mais do que todas as coisas e se verdadeiramente abandonar o mundo. Porque se amamos ao mundo, não amamos a Jesus.
Como Tiago diz: “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4:4).
Toda igreja afirma que ama a Jesus. Nenhuma igreja apregoa que é amiga do mundo e que não ensina a palavra de Deus. Mas é fácil para qualquer igreja dizer que ama a Jesus. No dia do julgamento, quando Jesus nos der sua aprovação com as palavras: “Bem vindo, servo bom e fiel” (Mateus 25:21), estará se referindo ao bem que tivermos feito, e não ao bem que dissemos ter praticado ou ouvimos alguém falar. A salvação é individual, cada um dará conta do que tens feito para Deus, de como tem vivido e de suas obras.  
“Entenda, não há desculpas! “De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais;
Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis;
Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam,
E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
Com labaredas de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós)”
2 Tessalonicenses 1:4-10.
Jesus é “é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.”. Suas atitudes, valores e mandamentos nunca mudam. Uma igreja que não é do mundo terá os mesmos valores e viverá o mesmo estilo de vida que a igreja primitiva do Novo Testamento. Seus padrões morais não mudam a cada uma ou duas décadas.
O VERDADEIRO EVANGELHO prega o arrependimento, mudança de vida, a mensagem da cruz de Cristo, que é loucura para os que perecem (1 Co 1:18); ensina que devemos examinar tudo e reter o que é bom, (1Ts. 5.19-22; At.17. 11); incentiva o cristão a estudar e buscar o conhecimento da Palavra de Deus (Os 4:6; Mt 22:27; Jo 5:39; At 17:11; 2 Pe 3:18); consiste em pregar as boas novas de salvação, permitindo ao salvo entrar no Reino de Deus (Hb 4:2; Lc 4:43); convence que aqueles que estão em Cristo passarão por aflições e que terão de estar dispostos em sofrer pelo Evangelho (Jo 16:33; Lc 9:23; Mt 5:11-12);  ensina que somos servos de Deus e que temos que obedecê-Lo, acatando a vontade de dEle (Mc 14:36; Lc 11:2; Jo 9:31).


Pr.Clayton Tomaz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário