Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: SINAIS DE APOSTASIA

sexta-feira, 4 de abril de 2014

SINAIS DE APOSTASIA

O que previa já esta acontecendo!
 Certo dia estava em uma loja “evangélica”, comprando folhetos para evangelização, quando fui abordado por uma família que me perguntou qual CD eles deveriam comprar. Olhando bem para eles perguntei: - Deseja realmente a minha opinião?
Ela respondeu sim, para isto que perguntei.
Foi então que disse: Nenhum dos dois, pois são cantores que não vivem de acordo com a sã doutrina de Cristo, Eles não cantam para o Senhor e sim para benefícios próprios, e olhe para esta capa do CD. É uma má influencia para seus filhos, os quais imitaram a voz do cantor e até mesmo a maneira de se vestir, pois dirão: se esse cantor é uma benção e Deus o usa se vestido assim, eu quero ser igual a ele(a)!
Hoje, nossos jovens estão sofrendo essas influencias negativas, de pessoas que não vivem a palavra de Deus , mas que se introduziram no meio cristão com interesse de ganhar dinheiro  e vender seus CDs. Tornaram-se pops sutares evangélicos, e estão levando uma juventude a se tornarem falsos adoradores.
Jesus descreveu os seus discípulos como o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:14-16). Ele lhes disse que brilhasse “também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. Devemos influenciar e afetar as vidas dos outros.
Devemos influenciar as pessoas através das escrituras e não com as coisas que o mundo oferece. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17.
Jesus disse à multidão reunida para ouvi-lo: “Parai de estar ansiosos pelas vossas almas, quanto a que haveis de comer ou quanto a que haveis de beber, ou pelos vossos corpos, quanto a que haveis de vestir. Não significa a alma mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestuário? Observai atentamente as aves do céu, porque elas não semeiam nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós mais do que elas?. . . Portanto, nunca estejais ansiosos, dizendo: ‘Que havemos de comer?’ ou: ‘Que havemos de beber?’ ou: ‘Que havemos de vestir?’ Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações. Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Persisti, pois, em buscar primeiro o reino e a Sua justiça, e todas estas outras coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:25-33) O que aprendemos disso?
Jesus não estava dando a entender que devemos negligenciar nossas necessidades físicas e as da família. “Se alguém não fizer provisões para os seus próprios, e especialmente para os membros de sua família”, diz a Bíblia, “tem negado a fé e é pior do que alguém sem fé”. (1 Timóteo 5:8) No entanto, Jesus prometeu que, se colocarmos as coisas mais importantes em primeiro lugar e dermos prioridade a assuntos espirituais, Deus vai cuidar de que as outras necessidades sejam supridas. Essa lição é sobre estabelecer prioridades. Acatar esse conselho traz felicidade, porque são “felizes os cônscios de sua necessidade espiritual”. — Mateus 5:3.

A influência mundana esta acabando com a santidade na casa de Deus!
Tenho consciência de que os estilos de adoração estão em constantes mudanças. Se Paulo chegasse à nossa igreja hoje, ele não gostaria de ouvir teclado e outros instrumentos, não quero dizer que isto não tem agradado a Deus, todavia, me oponho a filosofia que relega Deus e a sua Palavra um papel secundário na igreja. Discordo daqueles que acreditam que técnicas e métodos humanos podem resgatar almas para os céus com mais eficiência do que o Deus Todo Poderoso.  Sou a favor da unção e não da emoção! Do louvor sacro e não da nova adoração inspirada no ritmos da atualidade e manifestações mundanas, as quais remetem a igreja as paixões carnais e não espirituais! Ontem fui a um culto e não levei a Harpa Cristã, pedi para o porteiro daquela igreja  e  ele disse para não me preocupar, pois não precisaria,  não a usa mais.
Provérbios 4:18/19- “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam”.
A palavra diz em  1 João 2:15 Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo”. Esta é uma boa advertência, é uma boa admoestação. Ele disse: Tu já foste do mundo; já amaste o mundo, agora não o ame mais. Versículo 16porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo”. Tudo! Ele diz: O mundo passa bem com a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade do Pai, não! Não passa bem com a concupiscência. O que era natural para nós, quando não éramos, ainda, da salvação manifestada, porque sempre fomos de Jesus, sempre fomos filhos, sempre fomos ovelhas, nascemos ovelhas, vamos viver como ovelhas e vamos morrer como ovelhas. Nós não éramos loucos que fomos transformados em ovelhas, nós sempre fomos da semente da salvação, só que nós estávamos no mundo, vivíamos do jeito do mundo, falávamos como o mundo fala, agíamos como o mundo age. Nós chegávamos a dizer: É normal! Só que a bíblia diz que o mundo passa bem com o pecado dele, mas nós, não.
A igreja de Cristo esta edificada sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular (Efésios 2.20). A igreja não pode ser fundamentada em modismos. A igreja só pode ser fundamentada na Palavra de Deus, na Bíblia inspirada por Deus. Cada detalhe da Palavra de Deus precisa ser rigorosamente obedecido pela igreja.
Crescendo bem ajustada como um santuário dedicado ao Senhor, neste santuário, homens e mulheres são edificados para habitação de Deus no Espírito. Nenhum crente verdadeiro em Cristo abandonará a Igreja, não existe motivo que justifique o abandono da verdadeira Igreja do Senhor Jesus; falar mal desta Igreja é falar mal da cabeça, Cristo, e dos seus membros. Não existe Igreja melhor ou pior. As Igrejas são avaliadas, e no final de tudo serão julgadas pelo Senhor (Efésios 2.21-22). Imitadora de Deus. A Igreja é composta de homens e mulheres lavados e purificados pelo sangue de Jesus; conhecedores da graça, vivem conforme os preceitos de Deus. Homens e mulheres abandonando os costumes do mundo contrários a Palavra de Deus. Homens e mulheres andando conforme a orientação do Espírito Santo de Deus, conhecendo continuamente a vontade do Senhor. Homens e mulheres sujeitando-se uns aos outros (Efésios 5.1; 3 e 4; 18; 21).

Quando nós nascemos de novo, apesar de vivermos no mundo, temos que abandonar o velho homem , a velha criatura e seus maus costumes. Por isso  Paulo diz em 2 Coríntios 10:3 diz: Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne”. Isto quer dizer o quê? Que nós não podemos gerenciar a nossa vida de acordo com a filosofia deste mundo. Não somos mais do mundo. Por quê? Porque o mundo é cheio de concupiscências, o mundo é cheio de maldade, o mundo é cheio de iniqüidade. O mundo é cheio de manipulações, o mundo é cheio de egoísmos, o mundo é cheio de mentiras, o mundo é cheio de crueldade. O mundo jaz do maligno!
2ª Timóteo 3:16:  Toda a Escritura é inspirada por  Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”. A partir do momento que eu sou ensinado e educado segundo os padrões do reino, passo a viver outra realidade versículo 17a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. Então, é preciso que a igreja eduque, ensine, corrija, admoeste para que as pessoas se sintam habilitadas e perfeitas para fazer a obra de Deus.
o mundo leva as pessoas a infelicidade. O mundo induz as pessoas à cocaína, à maconha, ao homossexualismo, ao aborto, ao sexo livre sem compromisso, às alternativas familiares. Este sistema do mundo não cabe mais no nosso coração, porque somos novas criaturas em Cristo e vivemos agora para Cristo o qual também esteve no mundo, mas não é do mundo, antes, o mundo foi reprovado por ele e já esta condenado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário