Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: ANUNCIANDO O EVANGELHO!

domingo, 9 de março de 2014

ANUNCIANDO O EVANGELHO!

Anunciar a Cristo é anunciar o Evangelho da salvação, seja verbalmente, por a escrita ou pelos meios de comunicação. Todo Cristão foi chamado para anunciar a Jesus Cristo, somos responsáveis por divulgar o Evangelho de Cristo a todo o mundo, a tempo e fora de tempo. Nossa influência neste mundo, deve ser a mais invejável. O mundo precisa ser        iluminado pela luz do Evangelho e nós somos os responsáveis por isso,  como cristãos de fato. O sal preserva e dá sabor, enquanto a luz brilha e se opõe às trevas. Os limpos de coração têm uma santidade no  íntimo e se sentem responsáveis pela divulgação dessa verdade.
Se pregamos a palavra de Deus ou mencionamos o nome de Cristo devemos se afastar do pecado.“Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: "O Senhor conhece quem lhe pertence" e "afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor"2 Timóteo 2:19
O chamado marca a pessoa profundamente por uma Palavra que vem diretamente de Deus e a atinge no mais profundo do seu ser. É a Palavra que faz com que ela descubra o porquê está neste mundo e a missão concreta que lhe coube. Por isso, descobrir a vocação é um modo bem concreto de realizar-se, porém realizando não uma vontade somente própria, mas a de Deus! Devemos  anunciar a Palavra, como diz o apóstolo, quando é oportuno e também quando não é oportuno (cf. 2Tm 4,2)
Temos que saber que todo enviado para anunciar a palavra de Deus é uma ovelha (. Mt 10,16).
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina" (2 Timóteo 4.2)
Pregar não é citar intelectuais do mundo secular, dizendo o que eles pensam ou pensavam sobre Deus, sobre o pecado e sobre quaisquer assuntos espirituais. Pregar não é desabafar ou discordar direta ou indiretamente do pastor, dirigente da congregação, ou mesmo de qualquer membro da igreja. Esta “sabedoria” nunca servirá para a edificação da  igreja. Em Tiago 3.14-16 temos uma alerta de Deus: "Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.” Púlpito nunca foi lugar para desabafo! pregar a palavra é simplesmente anunciar o que Deus disse , atyraves da bíblia sagrada. 1 Pedro 4.11: “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.”
Pregar não é ordenar publicamente ao sonoplasta que aumente o volume do microfone apenas para exibir a “excelência” do timbre de voz do pregador. Na verdade gritaria nada tem nada a ver com unção. Para muitos pregadores a igreja é composta apenas de surdos e, diga-se de passagem, é também por esta causa que muitos não-crentes não põem mais os pés no prédio da igreja. Que se pregue a Palavra com veemência. A Bíblia diz que Apolo pregava com veemência, mas em Atos 18.24 a qualidade mais destacada de Apolo era esta que ele era eloquente e poderoso nas Escrituras.
Devemos apenas lembrar que a pregação deve ser cristocêntrica do começo ao fim, sem subterfúgios para citações descabidas e modismos absurdos. A exposição do evangelho de Cristo deve ser feita de forma simples e pura. Isto é o suficiente para que a igreja seja edificada e os pecadores entendam o plano de Deus para a salvação.
John MacArhur, pastor norte-americano, quando manifestou a seu pai o desejo de ser pregador, imediatamente o pai lhe deu uma Bíblia na qual escreveu: “Pregue a Palavra”. De fato, quem se propor à pregação da Palavra deve estar atento ao significado de “manejar bem a Palavra da verdade” (2 Tm 2.15)
"Prega a palavra" (4:2): deve-se pregar a palavra de Deus, e não as idéias dos homens. Somente a palavra de Deus é suficiente para corrigir, repreender, e exortar pessoas para salvação (veja 2 Timóteo 3:16-17). por causa da certeza do julgamento de Deus, ser pregador do evangelho da salvação é um trabalho de urgência (veja Atos 17:30-31). é necessário sempre pregar a verdade do evangelho justamente porque muitos não a pregam. Alguns procuram atualizar o evangelho para que este seja mais agradável aos ouvintes. A Bíblia, porém, ensina que a palavra de Cristo julgará a todos no último dia (veja João 12:48), e que qualquer mudança trará somente a condenação (2 João 8-11).O que não podemos é mudar a palavra de Deus , simplesmente só para agradar a homens, a bíblia diz: "Pois...não suportarão a sã doutrina" (4:3-5), por isto é necessário pregarmos a palavra de Deus! “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que crêem e conhecem a verdade. Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.
Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido” 1 Timóteo 4:1-6.
È necessário meditar nessas palavras: O Pregador deve pregar aquilo que crê
O pregador deve crê naquilo que prega, deve viver o que prega e pregar o que ele vive!
“Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado”. (1 Coríntios 9.27).
Pregue a verdade! Pregue as boas novas! “ Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;
Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações”1 Tessalonicenses 2:3-4 .
A grande alegria do cristão é ganhar almas e isso só acontece se alguém ouvir a palavra de Dues. Por isso pregue! “O que ganha almas  ´pe sábio “ (provérbios 11-30.
Da mesma maneira que o medico não dá a receita sempre para seus pacientes, não podemos dar a mesma palavra para todas as pessoas, o espirito Santo colocara palavras em nossas bocas, tão somente temos que examinar as escrituras e estar na presença de deus, para que o versículo a ser anunciado para as diferentes pessoas, seja revelado e inspirado por Deus, para que haja o grande efeito de se anunciar o evangelho, ou para a salvação daquela alma ou para sua condenação!
Quando o Senhor Jesus mandou que os Seus discípulos pregassem o evangelho a todo a criatura, Ele também lhes prometeu o Espírito Santo. Ele disse:
"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra." – Actos 1:8
A mensagem do ganhador de almas é o evangelho. A palavra evangelho significa "boas novas", e a boa nova é que Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para ser o nosso Salvador.
O primeiro passo é mostrar através da Palavra de Deus que a pessoa é um pecador. Uma boa passagem para mostrar é Romanos 3:10-12 ("como está escrito: Não há justo, nem sequer um. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." Peça à pessoa para ler estes versículos. Isto é o que Deus diz de nós. Depois peça para ler Romanos 3:23. ninguém pode ser salvo se não compreender que é um pecador e estar disposto a deixar os seus pecados. "Mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis." (Lucas 13:5). Efésios 2:8-9 explica que não é pelas obras que podemos ser salvos. A salvação é de Deus, e Ele como criador de todas as coisas é quem sabe qual é a verdadeira maneira de crer nEle. Como é evidente ser "cristão não praticante" é algo que não existe, por isso temos que aceitar a Jesus e viver a sua palavra! Não existe meio céu, mas sim um céu e um inferno. Se mostrar o caminho que conduz para o céue este chama-se Jesus!

È um caminho estreito, apertado e não podemos levar nada deste mundo e muito menos a bagagem do pecado, mas acredite, é o melhor caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário