Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: A ÚLTIMA ESCOLHA

domingo, 23 de dezembro de 2012

A ÚLTIMA ESCOLHA


Talvez até o presente momento você nunca tenha parado para refletir sobre uma realidade viva e verdadeira a respeito da palavra de Deus. Ele te escolheu e te formou desde o ventre de sua madre (Isaías 44-24). Milhares e milhares de espermatozoides em uma luta pela vida e, Deus desejou que fosse você o grande vencedor! Ele abriu caminho para você alcançar seu objetivo e ser gerado. Muitos em situações adversas se perguntam e se questionam dizendo que não pediu para nascer. Verdadeiramente este é mais um motivo para você refletir e assumir a responsabilidade perante o Senhor, pois foi ele que te escolheu, te formou e tem te sustentado até aqui.

Porém, a verdade é que teu criador te da à liberdade de escolha, diferente da decisão que ele tomou em ter lhe gerado, você tem o direito de escolher entre a vida e a morte, a última decisão é sua.
Observamos o texto e vamos refletir:
(Isaías 38:1)- NAQUELES dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR. E disse: Ah! SENHOR peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
Deus demonstra o quanto se preocupa conosco e com a nossa vida. Ezequias é avisado pelo profeta Isaías, que havia a necessidade de por sua casa em ordem, pois ele morreria. Sabemos que somos o templo do Espírito Santo e se alguém o destruir Deus o destruirá (I Cor 3-17).
Amigo, se você soubesse que o Senhor requereria a sua alma no dia de amanhã o que faria? Certamente correria aos seus pés, o aceitaria como teu salvador e pediria perdão de seus pecados, pois creio que não desejas passar a eternidade no Inferno, desejas?
Ezequias ao saber tomou a decisão sabia e Deus acrescentou-lhe ainda mais dias de vida aqui na Terra antes de recolhê-lo.
Para que seus dias de vida sejam acrescentados, é necessário por sua casa em ordem e permanecer na presença do Senhor, para que quando chegar a sua ora (esta decisão não cabe a nós, é do Senhor), possamos estar com ele.
Lembro-me de uma história que ouvi a muito tempo atrás, de um jovem que adquiriu uma doença muito rara e, estando desenganado pela medicina humana, resolveu que aproveitaria seus últimos dias de vida na terra e que iria comprar seu tão desejado CD de seu cantor preferido. Certo dia passando em frente de uma loja de artigos evangélicos resolveu entrar.
Deparou-se com uma atendente sorridente e simpática que o recebeu. O menino havia agora ganhado uma forte razão para desejar viver pelo menos mais uns quinze anos. A moça perguntou o que desejara, ele disse que gostaria de comprar um Cd, mas não tirava os olhos sobre ela. Pergunto-lhe novamente se tinha algum artista em especial, ele pegou o primeiro que estava a sua frente e disse: quero este! A vendedora pegou o produto escolhido e após alguns minutos de espera, veio com seu CD em um embrulho “especial”. O jovem pagou e foi embora rapidamente.
O fato repetiu-se pelas seis semanas seguidas, até que um dia, o garoto escreveu um bilhete, dizendo o quanto o achava bonita e simpática, nele havia o numero de seu o telefone e quando ela foi embrulhar para presente, deixou com o dinheiro em cima do balcão.
Alguns dias depois, a jovem ligou com a desculpa de que o menino havia esquecido o CD. Porém, quem atendeu foi à mãe do rapaz. Ela perguntou sobre seu filho, e que gostaria de falar com o mesmo. A mãe com a voz ainda tremula, respondeu que o menino havia falecido a menos de três dias...
Convidou para ir a sua casa e que ela levasse o Cd que seu filho havia escolhido. Chegando lá, a moça muito triste, compartilhou a dor com aquela pobre mãe, que começou a contar-lhe que seu filho havia adquirido uma doença muito rara, mas, que estava demonstrando boas melhoras, desde que entrou na loja para comprar CDs. Falou o quanto a jovem era especial para ele e que havia comentado que havia encontrada a mulher de seus sonhos. A moça então chorando lhe entregou o ultimo Cd que o garoto adquiriu e disse: Ele nunca me ligou. A mãe sem entender abraça-a e se despediu. Mais tarde, foi ao quarto do menino e percebeu que todos os CDs que ele havia comprado estavam em embalagens diferentes, uma mais bonita do que a outra, e decidiu abrir. Em cada embalagem, havia uma mensagem que dizia o quando a jovem o amava e que aguardava ansiosa por sua decisão e por seu telefonema.
Não quero com esta historia lhe fazer chorar, mas chamar a sua atenção que Deus nos dá o direito de escolha, e que decisões são para serem tomadas em vida, pois após a morte segue-se o juízo! O Senhor tem dado mais que um presente, ele tem lhe dado o direito da vida eterna, mas a decisão final é sua, você tem que desembrulhar este embrulho e saber o que Deus o quer que faça. Ezequias entendeu, ouviu a voz do profeta, até quando continuará a resistir o chamado de Deus? Lembre-se, “O maior cego é aquele enxerga e não quer ver”.
Deus está tentando falar contigo de todas as maneiras, para que você não desça a sepultura sem a salvação, mas é preciso ouvi-lo, enxergá-lo e tomar a ultima decisão! Ela é sua.
O senhor nos dá exemplos maravilhosos através das Escrituras Sagradas, de que até mesmo na hora de sua morte, quando estava na Cruz pendurado, ele abriu os olhos daquele que estava ao seu lado, para que ele fosse salvo.
 Eram dois pecadores, para Deus pecado é pecado, portanto somos todos pecadores, um deles não quis enxergar, e os corvos comeram seus olhos e morreu sem salvação para sua alma. Mas o que conseguiu ler e acreditou no que estava escrito naquela placa sobre a cabeça de Cristo, a qual dizia: “JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS” (João 19-22), logo clamou por perdão e misericórdia, reconheceu Jesus como seu Senhor e salvador, tomando a ultima decisão, e o próprio Cristo disse: - E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso (Lucas 23-43).
Deus nunca vem atrasado, ele se faz presente no nosso meio e age na hora certa, porém, muitas das vezes queremos adiar a decisão o que para muitos pode ser a ultima chance, acabando assim de perder a oportunidade de salvação.
O que estas a esperar? A enfermidade, a dor, a solidão, o sofrimento, ou morte chegar? Espero que perceba que Cristo já se faz presente, ele diz “eis que estou à porta e bato”, porque demoras a abrir a porta para o Rei? Abres para um estranho, o recebes e porque não a Cristo e a sua palavra que liberta?
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8-32)!

Pr. Clayton Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário