Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: EVANGELISMO

domingo, 7 de agosto de 2011

EVANGELISMO


 É HORA DE ENFRENTAR O INIMIGO.


JOHN WESLEY (líder do avivamento do séc.XVI na Inglaterra)
“ Que tenhamos todos uma só prioridade e vivamos exclusivamente para ela, salvar nossas almas e as daqueles que nos ouvem”.Deus usou a vida de John Wesley para trazer um avivamento que transformou a Inglaterra.Sessenta milhões de pessoas ao redor do mundo hoje são herdeiros deste movimento de Deus.


 JOHN KNOX(Líder do Avivamento Escocês)
Quando sua esposa lhe pedia que dormisse um pouco, ele respondeu, “Como posso dormir quando minha terra ainda não foi salva?  “ Ele freqüentemente orava a noite toda em tons agonizantes.”Senhor, da-me a Escócia ou eu morro!Deus sacudiu a Escócia.Deus deu-lhe a Escócia!

 GEORGE WHITEFIELD (Evangelista Britânico do Séc.XVII)
Whitefield orava, “Oh Deus, dá-me almas ou toma a minha alma” Diz se que seu rosto brilhava como o rosto de Moises quando ele soluçava aquela oração.

 WILLIAM BOOTH (Fundador do Exercito da Salvação)
O rei da Inglaterra lhe perguntou qual era a força dominante de sua vida.A resposta foi: “Senhor, a paixão de alguns homens é por ouro, a de outros é por fama, mas a minha paixão é por almas”.

Pode-se esperar outra coisa do ser vivente do que aceitar Jesus cristo como seu Senhor e salvador? A resposta obvia seria não. Mas muitos estão descendo a sepultura sem tomar esta decisão. Por isto oramos para Deus enviar os evangelistas, os quais receberam a difícil tarefa de  resgatarem estas almas da boca do leão (Amós 3-12). Quem são estas pessoas? Todos aqueles que seguem a Jesus Cristo como seu salvador.
Muitos acreditam que basta aceitar Jesus para serem salvas, mas sem arrependimento e conversão não tem como os pecados serem apagados (atos 319). Eis que surge o importante trabalho do evangelista para ensinar a palavra verdadeira para que saibam que se continuarem nesta situação sofrerá o dano do pecado. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 6-23). È necessário levar ao pecador o conhecimento da Verdade. Para se tornar um verdadeiro evangelista há alguns requisitos que se fazem necessário, vejamos alguns:
  1. O evangelista Deve Conhecer a Bíblia (João 5-39) - É necessário que o evangelista possa orientar o pecador a examinar a Palavra de Deus, para que venha compreender o plano da Salvação. As pessoas necessitam conhecer a verdade, é preciso, portanto, que os crentes que desejam ganhar almas para Cristo examinem diariamente as Santas escrituras e peça para Deus o seu entendimento. Para ensinar aqueles que não conhecem a Deus e a verdade sobre o que é necessário para alcançar a salvação por Cristo Jesus.

  1. O evangelista deve ser convertido – (Lucas 22-32)         “Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.”, lembro de Simão Pedro, que sempre o seguiu, mas ainda não estava necessariamente pronto para fazer discípulos. Quando esteve preparada (convertido), em seu primeiro discurso mais de 3 mil almas se renderam ao Senhor.


  1. O evangelista tem que ter um bom testemunho - (I Timóteo 3:7)- “Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo”. O diabo esta a nos acusar dia e noite, e muitos cristãos usados pelo inimigo, tentam achar alguma brecha para fazer com que sejas envergonhado e deixe de evangelizar, para isto temos que sempre vigiar e orar, para nos manter de pé diante da presença do senhor, e ganharmos almas até mesmo elo nosso testemunho de verdadeiros cristãos.

  1. O evangelista deve viver aquilo que prega -(Romanos 2- 21/24)-             “Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.” Necessariamente, esta passagem demonstra o porquê muitos não querem aceitar a verdade. Buscam desculpas para não viverem mais a santa doutrina que Cristo nos ensinou. Pois os que ensinam, não vivem o que pregam. Sede, pois tu imitador de Cristo, como disse o próprio Salvador, e ganha almas através do teu testemunho.


  1.  Ser vaso santificado - (I Tessalonicenses 4:3/8)- “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição... Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo”. Sabemos que é pela palavra que somos santificados, e que devemos permanecer santificados no corpo, na alma e no espírito irrepreensível para a vinda do Senhor (I Tessalonicenses 5-23).

  6.       Ter o Espírito Santo – Só ele convence o homem do pecado (João 16:8/11)- “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado”.
Só ele revela a verdade (João 16-13)-          Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Só ele é capaz de nos regenera (Tito 3:5/7)- Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.


Clayton Tomaz da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário