Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: PORQUE PERMANECEREIS NAS TREVAS?

domingo, 10 de julho de 2016

PORQUE PERMANECEREIS NAS TREVAS?

"Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
 O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.
 Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras.
 Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus" João 3-17/21

Porque permanecer nas trevas?

Temos que compreender que Cristo morreu para nos "resgatar". “Sem derramamento de sangue não há remissão.” Hebreus 9:22.

Cristo morreu por nós!
 O sangue foi derramado, e há, portanto, esperança no tocante à remissão. Apesar dos severos requerimentos da Lei, a remissão não deve de ser abandonada em absoluta desesperação. A palavra remissão quer dizer: saldar dívidas. Assim como o pecado pode ser considerado uma dívida contraída com Deus, assim também essa dívida pode ser apagada, cancelada e suprimida .Mas o perdão em Cristo só existe quando há o arrependimento. "Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento] (Mateus 9-13)".
Sem arrependimento não há perdão dos nossos pecados!
As pessoas estão separadas de Deus pelo pecado (Isaías 59:1-2). Paulo mostra claramente que todos pecaram e portanto merecem a conseqüência da morte: eterna separação de Deus (Romanos 3:23; 6:23). Nestas condições, os homens devem procurar se reconciliar com Deus. Usando exemplos de pessoas que foram punidas nesta vida, Jesus disse que outros também seriam destruídos: ". . . se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis" (Lucas 13:3,5). Ele não poderia mais claramente ter-nos informado que o arrependimento é essencial para a salvação.
Não há como andarmos na Luz sem se arrepender. Pois voltaríamos a praticar novamente os mesmos atos que são contrario a vontade de Deus, ou seja permaneceríamos nas trevas.
É preciso entender que Cristo morreu para apagar nossos pecados, e que se crermos nele temos que crer no s eu evangelho, na sua palavra a qual nos ensina a andar na luz (salmos 119:15), Por isso Jesus disse que se nós permanecêssemos na Sua Palavra, permaneceríamos consequentemente nEle e no Seu amor (João 15.7-10).
Com uma definição simples, dizemos então que o arrependimento é uma mudança de atitude. Na linguagem do Novo Testamento, a palavra se refere a alguém que muda de atitude, desiste do pecado e se volta para Deus! Eu a o Descobrir sua palavra aprendo o que é pecado pois passo a ser guiado pelo Espirito Santo de Deus, porém tenho o livro arbitro e devo decidir em me arrepender e permanecer na  Luz e não mais pecar, ou voltar para as trevas e entristecer o espirito Santo!
"O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.
 Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras" (João 3:19/20).
Quanto mais eu me aproximo de Deus mais eu me distancio do mundo!
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.” (1 João 2:15-16).
Uma vez me perguntarão porque muitos Cristão perdem a força de orar, a resposta foi a seguinte: - porque deixaram de ler a palavra de Deus!
Sem palavra - Sem oração!
É ela que de Cristo Testifica! Ela é o Verbo e o verbo Era Deus! ela é nosso alimento, é o manancial, é a Doutrina qu Deus em cristo nos ensina.
Ela é a Verdade, não apenas fala a verdade como também é a própria verdade (João 17.17). ela é viva e eficaz – Hebreus 4.12, é inspirada por Deus – II Pedro 1.20,21, é útil – II Timóteo 3.16,17. A Palavra se fez “carne” e habitou entre nós: Jesus é a Palavra que veio como homem e habitou entre nós.
Em I João:5:8
"E três são os que testificam na Terra: o Espírito ,a água e o sangue,e os três são unânimes num só propósito".
Quando é citado o Espírito,a água e o sangue,não são três pessoas distintas na Terra.É sobre JESUS que o texto está falando.
Leia I João:5:6 "Este é aquele que veio por meio de "água e sangue",JESUS CRISTO...E o Espírito é o que dá testemunho porque o Espírito é a verdade".
Jesus é o caminho,a verdade e a vida.

João 1:1 No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.
João 1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio "Dele",e sem Ele nada do que foi feito se fez.
João 1:10 O Verbo estava no mundo ,o mundo foi feito por intermédio "Dele”, mas o mundo não o conheceu.Veio para os que eram seus e os seus não O receberam...
João 1:14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós...

Estejamos na Luz! É ora de mudarmos nossa maneira de Viver.

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26)

“Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.” (1 Coríntios 2:12 )

“Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.” (1 Coríntios 3:19 )

“Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,” (Tito 2:12 )

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (João 15:18-19 )


“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4)


“Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.” (João 17:14)

O que vejo hoje é pessoas sendo guiadas por Falsos pastores e condutores cegos, que só se interessam pelas las das ovelhas. Proibindo a verdadeira comunhão que ha em Cristo jesus, pois Cristo não faz acepção de pessoas e não mandou separar seu povo por placas de igrejas. Há um Só Pastor e dono do rebanho a saber o Cristo! Todos nós somos suas ovelhas e servos do Senhor!

João nos exorta dizendo:

1João

"1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;
2 e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.
3 Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos.
4 Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.
5 Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele:
6 aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.
7 Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes.
8 Todavia, vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha.
9 Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas.
10 Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço.
11 Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário