Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: ENTENDENDO A SALVAÇÃO

domingo, 20 de março de 2016

ENTENDENDO A SALVAÇÃO

Muitas pessoas que se dizem cristãos terão uma grande surpresa no Grande Dia do Senhor, pois muitos que se declaram santos serão reprovados e muitos que se consideram salvos serão condenados. Carregavam o evangelho consigo, mas jamais provaram o  evangelho "Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele" (Mateus 11:12).
Por que digo isso? Porque muitos se tornaram religiosos e não cristãos! Jesus sempre combateu a religião, os Fariseus e Saduceus disputavam nas sinagogas a gloria para  si e ostentavam sua religiosidade e seus grandes templos, para isso colocaram julgo pesado no povo faminto pela verdade e isso é o que esta acontecendo nos dias atuais. "Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.


Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós" (Mateus 23:13-15).

O evangelho do Senhor é simples mas a religião tem impedido as pessoas de se achagarem até Cristo e obterem a salvação. Pois a religiosidade significa religar e não se pode remendar um pano velho ao pano novo, logo se romperá (Mateus 9:16), por isso há tantas denominações e religiões espalhada sobre o Globo Terrestre. Porém, o cristianismo é diferente, ele faz com que a pessoa para se tornar um verdadeiro cristão nasça de novo (João 3:33), e possa então ter uma intimidade com Deus!
Como é possível? "Jesus disse: "SE ALGUÉM TEM SEDE, VENHA A MIM E BEBA" ( João 7:37).
Quando Jesus morreu na Cruz do calvário e o soldado cravou uma lança ao seu lado, a biblia diz que Dele verteu sangue e água ( "“Mas um dos soldados Lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água” (João 19.34). Ali esta sendo derramado por Cristo a nossa redenção!
Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" (Isaías 1:17,18). O seu sangue foi derramado para purificar todos os meus e os teu pecados. Mas e a água?

Bom, Jesus é a fonte da aguá viva (Jeremias 17:32), Dele verteu essa água para que pudéssemos nascer da água e do espirito ( João 3:5) e para que todo aquele que tem sede "possa tomar de graça da água da vida" (Apocalipse 22:17).
Deus nos entregou a sua palavra, é como se Cristo nos desse uma garrafa de água. Carregamos muitas vezes essa garrafa por toda a parte, temos sede, mas nunca abrimos ela para tomar e saciar nossa sede. Descobri porque isso acontece na vida de muitas pessoas, porque as igrejas rotularam essa garrafa com sua marca, a patentizaram , e muitas vezes as pessoas acham que não podem beber essa água sem a autorização da igreja, outras não tem condições financeiras para comprar essa água. Mas Deus a nos deu de Graça e jamais mandou a rotular e sim tomar e dar a quem  tiver sede da mesma água que verteu de Jesus Cristo!
Cria-se assim a cada dia nova marcas ( igrejas)  que rotulam a garrafa e impedem o povo de beberem da água da vida! Como há muitos rótulos e nomes diferentes as pessoas ficam confusas, todas prometem ter o melhor conteúdo, a água verdadeira, porem, só pode beber  quem for membro daquela igreja, quem usar a sua marca, divulga-se assim mais a marca do que o conteúdo, da-se mais ' ao rotulo do que a água  ( Cristo), e o povo continua com sede e sem abrir a garrafa.
Na realidade as pessoas passam a serem rotuladas também, cada um com um rotulo diferente, carregando consigo uma garrafa cheia de água incapaz de matar sua sede. 
O evangelho de Jesus Cristo é simples, é preciso tirar o rotulo e saber que Cristo lhe entregou a salvação em suas mãos. ele lhe deu uma garrafa com água pois você tinha sede, Ele fez tudo isso por mim e por você, mas agora depende de nos fazermos a nossa parte, abrir a garrafa e tomar dessa água que é o evangelho da salvação, não carregue mas rótulos e mas leve Cristo contigo! " Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" ( João 4:14).

Pr. Clayton Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário