Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: Quem Jesus Virá Buscar?

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Quem Jesus Virá Buscar?

Esta semana fui a um culto, e o Obreiro olhou bem para meus olhos e ao perceber que não pertencia aquela igreja (denominação) com medo de eu pedir oportunidade para falar do amor de Cristo ou louvar ao Senhor lá na frente (embora de onde estivesse já estava louvando a Deus), fitando me disse: “Aquele que está em perfeita comunhão com a santa igreja XXX, está com a oportunidade de louvar a Deus”.
Santa? Santa ignorância! Quase que falei, hei irmão e quem esta com perfeita comunhão com o Senhor Jesus Cristo? Ou a comunhão com a igreja (denominação) é maior que a comunhão com o Cristo? Quem te Justifica? Cristo ou a sua denominação?
Isto me fez pensar em um questionamento, quem Jesus virá buscar quando romper os céus em alarido e glória?
Existe uma promessa, o próprio Cristo disse: "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for, e vos preparar lugar, VOLTAREI e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver"(João 14:1-3).
Antes de Jesus subir aos céus, Ele assegurou a Seus discípulos: "VOLTAREI!" Ele prometeu voltar e levar todos os que confiam nEle para um lugar especial que tem preparado para nós. As Escrituras falam da Sua segunda vinda aproximadamente 2.500 vezes. O fato de que Jesus está voltando ao mundo uma segunda vez é tão certo quanto foi real a Sua vida nessa terra há cerca de dois mil anos atrás.
Mas Cristo não vem buscar uma determinada igreja , mas sim a sua igreja! Fundada por Ele e não por homem. Vem Buscar um povo em excelência, na qual a Bíblia nos diz que nos últimos dias Deus levantaria um povo seu especial  zeloso e de boas obras para o seu nome ser exaltado e glorificado! Um povo que presta culto racional a Ele, e somente a Ele rendo louvores e glorias! Que não se prente entre quatro paredes ou a denominações, que não visa fama ou honrarias humanas, mas que verdadeiramente aquebranta seu coração e clama com a alma, que reconhece não por medo mas por gratidão eterna a soberania de Cristo e o quanto devemos adora-lo em Espirito e em Verdade, um povo que resgatou a imagem e a semelhança de Deus e se tornaram adoradores por excelência!
Paulo Exorta a Tito para ensinar a igreja de Cristo a se preparar para a vinda do Senhor  dizendo:
“Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência; As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convêm a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. Em tudo te dá, por exemplo, de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, ravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós. Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo, não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador. Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze” (Tito 2:1-15).

Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; o qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.

 É necessário entender que Cristo a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, fiel (especial), zeloso de boas obras (Tito 2.14). Esse é o povo o qual Cristo virá buscar, sejamos simplesmente cristãos.
Jeremias disse: “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente! (Jeremias 48:10)”, Paulo exortava a fazermos a obra com zelo, “se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria” (Romanos 12:6-8). Em todo dom exposto, o apóstolo ligou um adjetivo, ou seja, cada dom exige que seja feito de forma adequada e com qualidade, com especial zelo, dando o devido valor a cada obra realizada. Por fim, o apóstolo completou: “O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes; compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade; abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram”(Romanos 12:10-15).
O difícil é saber que muitos ainda buscam somente a comunhão com a denominação e perdem a verdadeira comunhão uns para com os outros e sem ter a comunhão com Cristo, o qual nos Justifica e nos deu de seu Espirito.

Os santos se comunicam com os santos (Romanos 12:13), a exemplo de Maria que ao visitar Izabel , na presença de Jesus, fez João Batista saltar de alegria! (Lucas 1:44). Quantos saltam de alegria ao ver seu irmão, o qual tem o Espirito Santo?
Pr. Clayton Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário