Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: VOLTEMOS A ESCRAVIDÃO. ESCRAVOS DE CRISTO!

sábado, 22 de março de 2014

VOLTEMOS A ESCRAVIDÃO. ESCRAVOS DE CRISTO!


“Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo (escravo) de Cristo”? Gálatas 1-10.

Deus não nos dá uma opção de ao pregarmos a palavra agradarmos aos homens, com discursos antibiblico, e falando o que deseja ouvir muitos corações. “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou á graça de Cristo para outro evangelho. O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie a outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema”  Gálatas 1-6/8.
Somos escravos de Cristo!
O que caracteriza ser um escravo? A bíblia diz que José se tornou um escravo lá no egito antes de ser governador, e isso só aconteceu porque ele foi vendido por seus irmãos, e consequentemente foi comprado. Sim, o que caracteriza uma pessoa ser escrava é o fato de ela ser comprada.  “ ou não sabeis que o nosso corpo é templo do Espirito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espirito, os quais pertencem a Deus” 1 Coríntios 6-19/20.
Fomos criados por Deus, mas o pecado nos tirou da sua presença, e passamos a obedecer e fazer a vontade de satanás, porém, Cristo nos comprou e nos restitui novamente na presença de Deus, para servi-lo e adora-lo, para obedecer e ser propriedade do Espirito Santo!
Éramos escravos do pecado (Romanos 6-20), mas agora libertados do pecado somos servos (escravos) de Cristo, devemos então viver em santificação para herdar a vida eterna, porque sabemos que o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor, pelo qual fomos comprados (Romanos 6-22/23).
Éramos escravizados e fazíamos a vontade de satanás e do mundo ( Efésios 2-1/3), mas agora se somos escravos de Cristo, andemos na liberdade do espirito e fazendo a vontade do Espirito Santo e não de nossa carne. Sim, porque o fato de sermos escravos do Senhor, isto nos torna verdadeiramente livres! Livres do pecado, da condenação, se andarmos em obediência a sua palavra (Juízes 3-9; 2 Samuel 22-2; salmos 18-2; João 8-32; João 8-36; Romanos 6-18; Gálatas 5-1).
Para sermos um escravo de Cristo, é preciso saber como se vive um escravo. Uma das características de um escravo é a total submissão ao seu Senhor. Devemos ser submissos a Deus e a sua palavra, guardando-a, obedecendo-a, e vivendo-a. Agora se não somos escravos de Cristo nos tornamos escravos de Satanás. Ele tem acorrentado a muitos, pois o mundo os prende, as bebidas, as drogas, a prostituição, o esporte, as festas, em fim, as concupiscências da carne. Porem quando somos escravos de Cristo, nada disto nos deixa preso, pois temos liberdade em Cristo Jesus. Os escravos de satanás são humilhados, apanham, não tem direito de questionar, não podem ouvir a voz de deus, vivem em sofrimento, angustia, depressão, sem esperança, desejando a morte, sem a graça e em perigo eminente, sem paz e amor. Mas Cristo quer te lembrar de que foste comprado por um bom preço, mas ele não obriga ninguém a servi-lo, esta decisão cabe a você!  Pois não se poderá continuar a servir a dois Senhores Lucas 16-13.
Devemos ser servos bons e fieis a Cristo (Mateus 25-14), seguirmos o exemplo de grandes servos e escravos de Cristo, como Jó (Jó 2-3) e tantos outros que o próprio Senhor falou com Eles. Para isto, não podemos mais andar e cometer o pecado. “Respondeu-lhes Jesus: em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado” João 8-34.

“ Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a Justiça? Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração á forma de doutrina a que fostes entregues. E libertados do pecado, fostes feitos servos da Justiça”  Romanos 6-16/18.
Sejamos, pois imitadores de Paulo, como ele foi de Cristo. Paulo foi um grande servo (escravo) do Senhor! Romanos 1-1.
Aquele que se constitui servo de Deus o servirá eternamente! Apocalipse 22-3.

Pr. Clayton Tomaz


2 comentários:

  1. Aleluia , boa Palavra.
    Somos sim livres em cristo do pecado, e nEle somos "Escravos para Santificação".

    ResponderExcluir
  2. Aleluia Palavra boa.
    Somos sim livres em Cristo do pecado, mas nEle somos Escravos para Santificação.

    ResponderExcluir