Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: ABRA OS OLHOS IGREJA!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

ABRA OS OLHOS IGREJA!

Um pregador após subir ao púlpito disse a igreja: "fechem os olhos", e começou a ler a palavra de Deus no livro de Salmos 119-112: “Inclino o meu coração a cumprir os teus estatutos, para sempre, até o fim”, pediu para que a igreja fecha-se os olhos por um instante.
Para surpresa de Todos, após alguns minutos de silêncio disse: Abram agora os seus olhos, e vamos meditar na palavra de Deus. houve um frisson na igreja, pois todos se depararam com uma situação no mínima constrangedora. Estava estendida sobre o púlpito uma minúscula calcina vermelha.
 Isto causou desconforto em muitos irmãos, alguns começaram a falar uns com os outros a cerca do que estavam vendo, os mais antigos se levantaram e saíram outros apenas riram e o pastor continuou pregando a palavra de Deus.
Santidade! Santidade! Dizia ele em seu belo sermão. 
"Desperta tú que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá," Efésios 5.14.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor, lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica das primeiras obras, quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres (Ap 02:04-05).
“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.“ Romanos 6, 22.
“Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.“Romanos 7, 22-23.
“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.“ Romanos 8, 13.
De repente, ele parou de pregar a palavra e perguntou com tom de ironia: “O que esta acontecendo” parece que os olhos de vocês querem me dizer algo? Porque alguns estão com esta aparência de espanto e outros com cara feia?
Há, seria este pedaço de pano vermelho que esta estendido sobre o pulpito? É por terem que escutar a palavra de Deus olhando para esta minúscula calcinha? Bom peço desculpa a todos, mas como a palavra de Deuz diz: “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo” Gálatas 6:2, desejei compartilhar com você os que tenho visto e me caldo por todos estes anos , sempre quando subo no altar para pregar a palavra de Deus!
Quando prego sobre santidade, e fala contra a láscivia, muitos me criticam, mas a verdade é que também estou cansado de ir em muitas igrejas e ter que pregar com os olhos fechados!
Desperta igreja, os olhos do Senhor tudo vê!
“Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons”Provérbios 15:3.
“Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu o céu e a terra? diz o Senhor” Jeremias 23:24.
“Pois os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se acham eles escondidos da minha face, nem está a sua iniqüidade encoberta aos meus olhos” Jeremias 16:17.
“Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também”Salmos 139:7-8.

Pr. Clayton Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário