Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: O ARREPENDIMENTO GERA O PERDÃO!

domingo, 5 de janeiro de 2014

O ARREPENDIMENTO GERA O PERDÃO!

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” – 2 Coríntios 5:17

O arrependimento gera perdão e salvação, enquanto tu achares que esta certo não se converterá ao Senhor. O pecado existe para mostrar ao homem que ele está errado, que ele necessita de Deus e que sem Deus ele andara por caminhos maus, os quais não o levarão para o céu. Entenda, os pensamentos e atitudes do homem está errado e Deus esta certo! Quando tu te converterdes apascenta minhas ovelhas...Jesus já sabia que Pedro não era convertido , ele estava certo , embora Pedro achasse que ele estava equivocado com suas palavras.  Antes que o galo cantou ele negou a Cristo 3 vezes.
Enquanto o homem não se esvaziar ele continuara cheio,mas não do que é de Deus , mas sim das coisas deste mundo. Das rapinas de satanás.    “E, disse-lhes tambem uma parábola: Ninguem deita remendo de pano novo em vestido velho; d’outra maneira o novo rompera o velho, e o remendo novo não condiz com o velho.
E ninguem deita vinho novo em odres velhos; d’outra maneira o vinho novo rompera os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres estragarão;
Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão.E ninguem que bebe o velho quer o novo, porque diz: Melhor é o velho” (Lucas 5-36/39) .
Se somos novas criaturas devemos aprender tudo novo, não mais conforme o mundo mas segundo a vontade de Deus! O mundo jáz do maligno (1 Joao 5-149), vai continuar com ele? O amor ao mundo nos torna inimigos de Deus!                          
“De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará”
Tiago 4:1-10.       
Entenda, apenas pregamos a palavra verdadeira, querendo que Deus abra os seus olhos!
“Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus
2 Coríntios 4:1-5.
O mundo já esta condenado ao fogo, você ainda quer ficar apegado a ele?” Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios” 2 Pedro 3:7.
Eu já posso sentir o calor deste fogo consumindo esta Terra, mas sei que ele não vaio me atingir, pois estou com o quarto homem da fornalha!

Nós pecamos e estamos destituídos da presença de Deus "Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus;..." Romanos 3:23. Qual a única maneira de alcançar a salvação de estarmos novamente na presença do Senhor?

Cristo e não o mundo. Entenda Deus criou o mundo e o homem para sua glória! Deus fez o homem imagem e semelhança, mas o homem se transformou imagem semelhança do mundo, que jaz do maligno e que esta condenado.

Se olhe no espelho e veja a quem vc esta parecendo? Esta refletindo Cristo ou o mundo? Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido 1 Coríntios 13:12.

Jesus te oferece beber da agua da vida, mas para isto primeiro deve consertar sua vida com Deus. Ou vai continuar tendo sede e bebendo a agua suja deste mundo?

“Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la. Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá. Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade. Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta” João 4:15-19.


Nisto consiste o evangelho do Reino, levar o conhecimento da verdade as pessoas e mostra que é necessário haver mudança. Não se pode servir a dois Senhores, ou Servimos a Cristo ou servimos a Mamom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário