Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: COMBATENDO A DEPRESSÃO!

sábado, 25 de janeiro de 2014

COMBATENDO A DEPRESSÃO!

Devemos estar preparados para combater os ataques do inimigo, estando vestidos com a Armadura de Deus (Ef. 6:10-17):
“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”.
È necessário entender que estamos lidando com um adversário espiritual, nossa luta não é contra carne nem sangue (Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais Efésios 6:12), e  é justamente este adversário, que coloca o espirito da depressão nas pessoas.
Então se fecharmos as portas para ele, não poderá semear em nosso coração, aquilo que ocasiona a depressão em cada indivíduo. Aqueles que sofrem de depressão podem experimentar sentimentos intensos de tristeza, raiva, falta de esperanças, fadiga e uma série de outros sintomas. Mas agora de onde procedem nossos atos e atitudes? “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem “Mateus 15:19-20.

A boca fala do que esta cheio o coração(Mateus 13-39b), por isso temos que enche-lo de Cisto!
A Bíblia nos diz que Deus jamais permitirá que sejamos tentados além do que possamos suportar (1 Coríntios 10:13). Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Provérbios 24:10. È hora de buscar a Deus , pois só Ele pode te ajudar, aumentar sua fé e te dar forças!
O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre Salmos 73:26”.
O segredo para combater a depressão é se entregar a Jesus Cristo! È confiar nele e encher seu coração do seu amor e da sua palavra!
Entenda, se Cristo estiver na sua vida e em seu coração, o maligno não achará espaço e não poderá habitar na tua vida!
Satanaz quer teu coração, ele sabe que através dele ele poderá te controlar e te deprimir. Por isso, a solução para vencer esta batalha espiritual é buscar mais a cristo, é pedir ajuda para pessoas espirituais, andar com elas, evitar estar com pessoas que não estão na presença de Deus e que vivem na roda de escarnecedores, enchendo o coração de rapina e imundícia mundana.
Pv 12.25 - O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima.
È esta palavra de animo que você necessita ouvir, e onde encontramos? Na Bíblia Sagrada! Ela pode ser mencionada em um culto ou por um homem ou  mulher de Deus , que esteja comprometido(a) com a verdade, com Jesus Cristo!
Sl 19.7a – A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma.
È vontade de Cristo que você encontre esta palavra e que vança o inimigo: Jo 16.33 - “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
Derrame-se diante de Deus. Entenda: “Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças (Salmos 103:1-3).
Jesus quer te libertar deste terrível mal, Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres João 8:36.
O maior interessado do seu bem estar, no fortalecimento do seu ser. A pessoa que quer que você reaja favoravelmente e saia de vez desta angustia, desta depressão é o próprio Deus! Ele espera de sua parte que você o receba pela fé em seu coração. Deus o ama tanto que enviou Jesus, seu filho para morrer em seu lugar. Deus é vida, é amor, é paz, e segurança. Deus é eternidade, é a verdade que liberta qualquer tipo de depressão, qualquer doença. Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente o mesmo. Deus é onisciente, isto quer dizer que Nele está concentrado todo o conhecimento. Ele é o dono da ciência e conhece a sua necessidade. Ele sabe o seu nome, o seu endereço. Nada passa despercebido aos seus olhos. Deus é também onipresente, isto quer dizer que não existe espaço geográfico que o possa prender. Deus é Deus, portanto livre para estar em toda parte ao mesmo tempo, em todo lugar, e agora ele quer expulsar do seu coração a depressão e Ele mesmo habitar na sua vida por meio do Espirito Santo!
Um dos grandes conselhos para combater a depressão é não ficar preso ao passado! Lembre-se que você é uma nova criatura (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo 2 Coríntios 5:17).
Evite ficar sozinha, andar com pessoas que não são cristas, busque ajuda do Pastor ou da liderança da igreja (Tiago 5-14/15), tenha uma vida de oração, abra o mesmo para Cristo entrar e fazer morada! Evite ficar em casa sozinha, vá para a casa de Deus, louve ao Senhor, escute hinos espirituais, busque a renovação através do evangelho de Jesus Cristo!

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6).
“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos” (Isaías 57:15).


Nenhum comentário:

Postar um comentário