Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: RESTAURANDO A FÉ DA IGREJA

domingo, 22 de dezembro de 2013

RESTAURANDO A FÉ DA IGREJA

É necessário primeiro sabermos o que é igreja e como anda a igreja para que possamos restaurar a fé da mesma.  Sabemos que ao contrario que muitos pregam, a igreja não é o templo construído por mãos humanas, este sim é a casa de oração o qual o próprio Cristo mencionou na  sua palavra, igreja é todo o templo onde habita o espirito Santo ou seja, todo cristão. “Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5). Estas pedras vivas são chamadas de santos e são membros da família de Deus: “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito” (Efésios 2:19-22).
Por causa das leis humanas e para que se possa se reunir com a igreja do senhor, temos que estarmos registrados e de acordo com as normas de cada pais. Hoje existem diferentes placas de “Igrejas” (tabernáculos) espalhadas pelo nosso pais, mas temos que estar atentos, pois “há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim leva  a morte (provérbios 14-12) . temos que sempre examinar as escrituras sagradas e permanecer fazendo a vontade de Deus. Advirto aos irmãos que continue na fé genuína e que “Não há salvação em nenhum outro...nome...” (Atos 4:12). Esta unidade é possível somente quando falamos e pensamos a mesma coisa, que é a doutrina de Cristo (1 Coríntios 1:10). Quando os homens começam a seguir outros homens, perdem a unidade com Cristo e seu povo (1 Coríntios 1:11-13). Divisões e contendas acontecem na igreja, em parte, porque algumas pessoas se identificam somente com nomes humanos. Paulo argumentou que devemos identificar-nos somente com o Senhor que servimos. Jesus foi crucificado por nós e somos batizados em seu nome. Jesus, e não homens, merece nossa dedicação e honra. Os verdadeiros seguidores de Deus fazem parte da igreja que pertence a Jesus e a Ele anunciam e a sã doutrina de Deus! O Salvador prometeu que restauraria Sua Igreja nos últimos dias. Ele disse: “Continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro” (Isaías 29:14).
Mas temos que entender que a verdadeira fé precisa necessariamente vir do ouvir a palavra de Deus (Romanos 10-17), e o que vemos hoje é uma igreja movida por festas, shows, brincadeiras, promessas, prosperidade, eventos, revelações, danças, jograis, e pouca, muito pouca palavra de Deus.
A igreja do Senhor esta adormecida, é hora de acordar! E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz” (Rm 13.11-12).  Temos agora oportunidades sem precedentes para pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Quando esteve aqui na Terra, Jesus disse:“É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (Jo 9.4). A igreja precisa entender que Jesus esta por voltar e o que temos feito para Ele? Temos que pregar o verdadeiro evangelho e ensinar o povo que sem amor e santificação ninguém verá ao Senhor (Hebreus 12-14) e que a amizade com o mundo nos torna inimigos de Deus (Tiago 4-4). O tempo esta se abreviando e o que temos feito? “Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tg 4.14).
Devemos crer nas promessas de Deus a sua igreja e nas virtudes do  Espírito Santo, porem, não nos falsos ensinamentos, esses movimentos G12, cair na unção, rê tê tê, danças, música gospel, teatro, e outras heresias praticada pelas instituições religiosas eclesiásticas que o homem apelidou de "igreja". Também não contaminamos com doutrinas criadas pelo homem com fins lucrativos, como evangelho da prosperidade, campanha, comércio envolvendo o nome do Senhor, música gospel e outras fábulas e heresias e tantas outras vãs doutrinas e preceitos ilusórios sem fundamento no Evangelho de Cristo, porque a capitalização das instituições religiosas (igrejas) gera corrupção e distancia o servo do seu Senhor, mas não vos assusteis, é o cumprimento das profecias porque estamos vivendo o princípio dos últimos tempos. Observem que em II Pedro (2.1 a 3), relata que: assim como houve entre o povo falsos profetas, haverá também entre vós falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão comércio de vós com palavras fingidas; sobre os quais já de longo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dorme. As profecias testificam os acontecimentos atuais nas igrejas denominacionais, o homem conclui um curso de teologia, toma sobre si a responsabilidade de apascentar um rebanho, e sai por aí sem ter nenhum chamado ou vocação de Deus para apascentar e ensinar o rebanho do Senhor.
Por isto que as igrejas de hoje necessitam de maior conhecimento da palavra de Deus, pois o povo perece por falta de conhecimento da verdade, mas a pessoas estão tão acostumadas a estas fábulas, que nem mesmo levam mais a Bíblia consigo, quanto mais leem a palavra de Deus. Optam sempre pelo modernismo do evangelho da prosperidade, e outras alucinações introduzidas na igreja por avareza do homem, mas o próprio Jesus alerta no livro de Mateus 7.15, dizendo: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores (isso o faz lembrar-se de alguém?) E em tudo isso há uma tragédia maior ainda: Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29), por essa razão é indispensável examinar tudo, e reter o bem (I Tessalonicenses 5.21). Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (João 5.39), e nos aconselha a não confiar em tudo o que o homem pregar concernentes aos mandamentos, porque assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem (Jeremias 17.5), mas Bem-aventurado o homem que põe a sua confiança no Senhor (Salmos 40.4). 
Evangelho de João 14.15, disse Jesus: Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. Portanto, é indispensável guardar os mandamentos do Senhor, sem acrescentar e nem omitir nada, porque o céu e a terra, passarão, mas as Palavras do Senhor Jesus não hão de passar sem que tudo se cumpra (Lucas 21.33). Disse Jesus: Eu testifico a todo aquele que ouvir as Palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer Palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro (Apocalipse 22.18,19)
A reforma da igreja começa por cada um de nós. Se quisermos nos aproximar de Cristo, devemos ir até Ele, ler a bíblia e nos entregar de corpo, alma e espírito. Pedindo para que Ele conduza nossas vidas conforme a sua vontade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário