Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: CONFISSÃO DE UM EX-PAPAI NOEL

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

CONFISSÃO DE UM EX-PAPAI NOEL

Há aproximadamente 17 anos atrás, trabalhava em um supermercado onde no mês de dezembro daquele mesmo ano, surgiu a ideia de montarmos “a casa do Papai Noel”, com o intuito de atrairmos um fluxo maior de pessoas e divulgarmos na mídia local gratuitamente o estabelecimento.
Para tanto, havia a necessidade da figura do “Bom Velhinho” se fazer presente, alugamos a roupa avermelhada, as botas e cinta preta, as luvas e a Barba de algodão branca, mas ainda não havia quem se dispusesse para representar o Papai Noel. Como eu era um jovem cheio de sonhos e ambições, e já exercia uma função considerada naquela empresa, decidi abraçar a causa e me fantasiar por um mês do “Pai Natal”.
Criamos a caixinha do correio para que as crianças trouxessem suas cartinhas com seus pedidos de presentes de Natal. No começo tudo era alegria, mesmo sabendo que era uma mentira e que Papai Noel é uma farsa, o único objetivo de tudo aquilo era fins lucrativos, interesse próprio e não com os outros, mas continuei, pois via o sorriso das crianças e a possibilidade de uma promoção por estar desempenhando aquele papel e ajudando o mercado a alcançar suas metas de vendas.
O movimento triplicou, escolas, creches e toda cidade vinham na esperança de ver o Papai Noel. Recebemos tantas cartas que a maioria não foram lidas e eram colocadas direto no lixo, mas afinal do que iria adiantar lê-las? Logo se instalou no mercado uma agencia de fotografia, que cobrava um bom dinheiro para aqueles que desejassem ficar com uma foto de recordação de seu filho com o Bom Velhinho. Tudo verdadeiramente era em torno do dinheiro, mas ao menos consegui a liberação para dar  balinhas para algumas crianças, além do famosos ho-ho-ho e um sorriso forçado.
Não demorou muito para eu me arrepender de ter aceitado fazer o papel do Papai Noel, algumas situações constrangedoras partiram meu coração. Li algumas cartas, as quais as crianças pediram para o Papai Noel seus presentes natalinos, mas sabia que o Bom Velinho não iria atender seus pedidos e que nem mesmos seus pais tinham condições de dar aqueles presentes. Uma criança me pediu para eu dar saúde a sua irmãzinha, hoje eu sei que o único que pode dar saúde e vida em abundancia é Jesus Cristo! Muitos até mencionam o nome de Jesus e dizem que esta festividade que o mundo comemora no dia 25 de dezembro tem a ver com o nascimento de Jesus, porém ninguém sabe o dia que Cristo nasceu, e o nascimento de Jesus foi o mais trágico de todos os tempos, pois o rei Herodes mandou matar todas as crianças menores de dois anos ( Mateus 2:16-17, citando Jeremias 31:15,), Cristo mandou-nos celebrar a sua morte( Ceia- I Coríntios 11-26) e não o seu nascimento. Foi à morte de Jesus que nos trouxe a vida. A libertação do jugo do pecado e da morte. Todos dizem que o natal é uma maneira de lembrarmos-nos de Deus, de nos aproximarmos dele, mas se não fazermos a sua vontade e desobedecermos a sua palavra celebrando o Natal, estamos é nos distanciando cada vez mais de Cristo e nos aproximando do mundo e seus costumes. Tudo isto não passa de mentira em cima de mentira. O natal é uma mentira! Papai Noel é uma mentira! Sabemos que os mentirosos não herdarão o Reino de Deus, e todos os que amam e concordam com a mentira (Apocalipse 22-15) e que o Pai da mentira é o Diabo (Joao 8-44). Apesar de naquela época não ser um cristão (pois os cristão não são somente ouvinte mas praticante da palavra de Deus e zelosos da sã doutrina do Senhor), minha alma estava aflita, e os últimos dias em que me vesti de Papai Noel foram  dolorosos. Lembro que uma criança me perguntou porque que nos últimos quatro anos  ela falava comigo e eu não fui mais na casa dela levar presentes? Ela continuou dizendo, ano passado você estava mais gordinho e mais Alto. Na verdade não era eu, e sim um dos milhares que se vestem e dizem ser o Pai Natal. Hoje eu sei, hoje eu sei. È um grande erro alimentar  a esperança e o sonho de uma criança com mentiras e esconder dela a verdade. A palavra de Deus nos diz: "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele”. Quando o homem não fala a verdade ele não esta fazendo a vontade de Deus e sim a do Diabo! Como um Ex-Papai Noel hoje eu digo: Nem por todo dinheiro do mundo, me fantasiarei novamente ou participarei desta festa que contradiz a vontade de Deus e iludi pessoas inocentes. Não mexerei com sentimentos de adultos e crianças e dar a eles uma falsa esperança e alimentar uma crença pagã. Talvez você não saiba, mas até mesmo as arvores de Natal e os objetos natalinos são símbolos demoníacos e amuletos de adoração e idolatria. A todos que um dia eu (Papai Noel) enganei, hoje peço perdão! Leia tambem porque os crentes não comemoram o Natal:
 http://aaliancaeterna.blogspot.com.br/2012/12/porque-cristao-nao-devem-comemorar-o.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário