Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: Anunciando a Cristo

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Anunciando a Cristo

Pregar o evangelho é ensinar o que de Cristo Jesus aprendemos. É falar que somente Jesus Cristo é o Salvador e não discutir placa de igreja. Quando o Apóstolo Paulo foi chamado a pregar, ele foi chamado a pregar Cristo (Gálatas 1-16) o qual ele fez (I Coríntios 2-2). Ele pregou-lhe o evangelho (I Coríntios 15-1/4) e não fábulas ou contos, não buscou agradar a homens, simplesmente anunciou o evangelho da salvação. Ele não pregou usando da sabedoria terrena, nem da homotética ou hermenêutica, mas simplesmente a mensagem de Cristo.
É notável que o apóstolo Paulo foi um doutor da Lei de Moisés pois era um Fariseu (Filipenses 3:5), conheceu várias idiomas (I Coríntios 14-18) e foi abençoado sobremaneira com conhecimento divino II Coríntios 12:1-7) mas ele não correu atrás dessas dádivas como assuntos para melhorar a sua evangelização. Para ganhar almas o apóstolo Paulo se limitou ao evangelho, ou seja, pregou somente Cristo (I Coríntios 2-2). Somente fazendo assim ele se considerou um fiel servo de Cristo (Gálatas 1-10).
Hoje, o que vemos é muitas pessoas se autopromovendo, fazendo show, tentando atrair pessoas do mundo e para isto usam recursos mundanos e não o recurso que o Pai nos deu, ou seja, a palavra e o Espirito Santo!
“Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança”(Lm 3-21).
O "...evangelho... é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê..." (Rm 1-16).
Paulo declarou que a sabedoria de palavra anula a cruz de Cristo (1 Co 1-17). Portanto, ele determinou que sua pregação não consistiria em "linguagem persuasiva de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder" para que a fé de seus convertidos "não se apoiasse em sabedoria humana; e, sim, no poder de Deus" (1 Co 2-4/5). Todavia, muitos cristãos bem-intencionados fazem exatamente o que Paulo evitava, convencidos de que o Evangelho e o Espírito Santo necessitam da ajuda do conhecimento, da persuasão psicológica e de uma embalagem promocional moderna, estão voltados para fábulas e um falso evangelho. Consequentemente, a fé de muitos crentes hoje está firmada na sabedoria humana em vez de no poder de Deus – podendo assim, da mesma forma, ser minada por argumentos humanos e não mais na palavra de Deus. Quando usamos meios mundanos para atrair pessoas a casa de Deus, ela desejaram as coisas mundanas e não as santas. Lembre-se, quem precisa mudar são as pessoas e não a igreja do Senhor Jesus Cristo!
Gálatas 1-6/8 "Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!"

Pr. Clayton Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário