Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: UMA VIDA RESTAURADA

segunda-feira, 21 de maio de 2012

UMA VIDA RESTAURADA

TESTEMUNHO


Sou morador de Venâncio Aires RS, tenho 36 anos, filho único de um casal que era de tradição Católica.
Em 1999 meu pai teve câncer e ficou por oito meses em sofrimento, depois de diversas cirurgias veio a falecer, com 52 anos, cinco dias depois eu e minha mãe fomos acertar um pouco das despesas do velório e sofremos um grave acidente de carro na entrada de nosso Bairro, fiquei um pouco ferido, porém sem gravidade maior.
Minha mão sofreu diversas fraturas e veio a falecer 15 dias após o acidente com 54 anos, portanto perdi meus dois pais em 20 dias. Não vi meu pai morrer, porém minha mãe morreu em meus braços dentro de minha casa. Fiquei transtornado, quebrei tudo que era santo dentro de casa, diversas imagens, anjos, rosários, etc., pois sabia que nada eles poderiam fazer pois minha referências tinham partido sem que eles pudessem intervir.
Meu chão ruiu debaixo de meus pés, mas tinha que ser forte, pois a minha filha que hoje tem 12 anos na época tinha apenas dois meses.
Foi um período muito difícil onde me entreguei à bebida, porém eu era Agente de Saúde do Bairro e tinha que dar exemplo. Logo, assim que pude me recompor voltei ao trabalho e abandonei um pouco as bebidas.
Em 2002 estava trabalhando como Supervisor de Herbalife e voltava de uma viajem de Cachoeira do Sul RS onde em Novo Cabrais sofremos, eu e o pessoal que estava em um carro outro grave acidente, onde batemos em um caminhão depois de o carro aquaplanar. O motorista amigo meu morreu na hora, a passageira do banco de trás que estava ao meu lado sofreu traumatismo e ficou em coma por meses, outro passageiro sofreu apenas fraturas leves pois seu lado foi menos atingido. Eu tive ao todo 12 fraturas, alguns cortes profundos e o deslocamento de fêmur, o que era mais grave.
Apareceu um carro não sei de onde e me levou para o Hospital de Candelária RS, e no trajeto as únicas palavras que ainda conseguia pronunciar eram: Deus não me deixe morrer, pois tenho que criar a minha filha. Ali naquele momento o senhor me atendeu e pela sua misericórdia estou aqui.
Os sinais de Deus em minha vida eram fortes e claros, mas eu coração duro não me entreguei de corpo e alma ao chamado Dele. Então depois de ter andado em cadeira de rodas de andar de muletas durante um tempo, mesmo ainda meio coxo, comecei a jogar futebol novamente e viver normalmente, mas sem servir a Deus.
Em 2006 por influência de alguns amigos da política experimentei a cocaína, foram 3 anos muito difíceis pois sabia no meu interior que não era uma pessoa má, entretanto estava fazendo um grande mal a mim e principalmente à minha mulher e filha, que estavam vendo eu me degradando, o casamento se degradando, pois no meio disso tinha a bebida, as farras e bailes com mulheres fáceis, ou seja estava literalmente nas mãos do inimigo.
Arrumei um bom emprego no final de 2009 na Vivo Empresas e deixei a cocaína depois de ter me internado em um hospital da cidade voluntariamente, porém da bebida não largava, eram de 4 à 8 latões de cerveja todos os dias e nos fins de semana mais ainda.
Tive um encontro com Jesus depois que minha esposa disse que iríamos nos separar definitivamente e que não queria que fosse mais para a casa nova que estávamos comprando. Era um sonho meu sair daquela casa onde vivi tantas tristezas, mas isso estava por um fio para se acabar. Resolvi encarar seriamente o meu chamado e num belo domingo tomei duas cervejas, sim, ainda não tinha conseguido depois de 2 meses largar a bebida, mas naquele culto à noite me senti envergonhado, como se todo mundo me olhasse e visse em meu rosto que havia bebido, desse dia em diante nunca mais bebi, nem me droguei, fomos para a casa nova que é uma benção.
No último dia 29 de abril descemos as águas, minha esposa, minha filha e eu para Honra e Glória do Senhor, estamos trabalhando a cerca de um ano na obra e Deus tem levantado minha mulher como Profeta e me entregou uma Profecia de que serei pregador, assim que Deus me capacitar para tanto.
Diante deste breve relato o que posso dizer é que Deus é o Restaurador de minha vida e que minha própria vida deve ser de testemunho a Ele, que me tirou do mundo. 
Hoje sou muito feliz, pois sirvo a um Deus vivo, tenho completo acesso a Ele em minhas orações diárias e busco a cada dia mais almas para Ele.
"E guiarei os cegos por um caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar por veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as cousas tortas farei direitas. Essas cousas lhes farei, e nunca os desampararei"( Isaías 42-16)  

Enderson Seidenfuss

Um comentário:

  1. Fico maravilhado com o agir de Deus na vida do homem, parabéns Ederson, e que seu testemunho possa ganhar muitas almas para Cristo e almentar a fé de todos os leitores.

    ResponderExcluir