Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: NEM POR FORÇA, NEM POR VIOLÊNCIA

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NEM POR FORÇA, NEM POR VIOLÊNCIA


"O Espírito Consolador, este convence o homem do pecado, da justiça e do juízo" ( João 16-7/8).

Somente o Espírito Santo é quem transforma o homem para ir morar no céu. Nenhuma carne humana é capaz de santificar-se a si mesma, não temos força para resistir aos desejos dela sozinho, nem abandonar os vícios e nem deixar a vaidade. Mas, Deus enviou o Espirito Santo para fazer toda transformação em nós.
Porque ainda tem pessoas que não são crentes?
Podemos encontrar a resposta para esta pergunta em vários locais na bíblia, como por exemplo: Zacarias 4-6 "...Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos". Deuteronômios 30-19 "Os céus e a terra tomo hoje por testemunho contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição, escolhe, pois, a vida para que vivas, tu e a tua semente. Apocalipse 3-20 "Eis que estou a porta e bate, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo".
O Espírito Santo de Deus só pode transformar a sua vida se você deixar. Deus te dá o livre arbítrio para escolher que rumo você quer dar a sua vida. Conforme você dá lugar para Deus, Ele vai limpando e tirando de sua vida tudo o que não o agrada, como por exemplo: Bebidas, cigarro, drogas, prostituição, adultério, mentira, televisão, etc.
"... Digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um" (Romanos 12-3).
De nada adianta o esposo querer obrigar a esposa a ser uma crente fiel ou vice-versa, pois somente se Cristo vos libertar verdadeiramente sereis livres ( João 8-36) e serão todos ensinados por Deus ...(João 6-45), pois a transformação deve ser de dentro para fora e não por obrigação ou imposição. É Deus quem transforma e purifica, não é o pastor ou a esposa ou o esposo.
"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" ( Hebreus 4-12).
Nós temos que somente orar por aqueles que ainda não são libertos e entregar nas mãos de Deus, pois a obra não é nossa, é Deus quem opera em nós ( Filipenses 2-13). Não podemos exigir das pessoas pois é o Espirito Santo quem exige, pois a obra é de Deus e não nossa, por isso, você que tem um parente, um conhecido ou conjugue, não o julgue, pois está escrito em Tiago 4-11/12 " ...há só um legislador e juiz que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?".  Se julgarmos nosso irmão cometemos pecado e nos tornamos mais pecadores do que eles.
Paulo se fazia de fraco para ganhar os fracos( I Corintios 9-20/23), se não tivermos compreensão para com aqueles que estão fracos, eles não conseguirão vencer e perseverar até o fim. Deus trabalha conforme a pessoa der lugar, por isto não queira você mudar as pessoas, porque pela palavra de Deus e pela oração são santificadas ( I Timóteo 4-5).
A salvação é individual, cada um deve querer buscar a sua, porque naquele dia todo joelho se dobrará diante de Deus e cada um dará conta do que fez por meio deste corpo, bem ou mal ( II Corintios 5-10). Não há limites para a santificação ( Apocalipse 22-11), somos um povo separado do mundo, por isso, não podemos agir ou nos vestir como o mundo.
Em Mateus 13-22, Jesus fala sobre a parábola do semeador, e dá o exemplo da semente lançada sobre os espinhos, onde a pessoa ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra e fica infrutífera. A pessoa pode até estar na igreja, mas a sua prioridade não é a salvação. Vamos orar por estas pessoas, porque só há um caminho que leva para o céu.
"Entrai pela porta estreita,  porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida e poucos há que a encontram" ( Mateus 7-13/14).
"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM" ( João 14-6).

Sandra da Luz

4 comentários:

  1. Disse jesus: pregai o evangelho a toda a criatura , não disse que só seria no templo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pêlo trabalho de vcs

    ResponderExcluir
  3. Cara irmã Sandra e Clayton..

    Oportunas às palavras trazidas do enagelho de João...
    Parabéns pelo sucesso que esta sendo no brasil no exterior esta idéia inovadora de pregar assim a palavra do Senhor.. Abr!

    ResponderExcluir
  4. Mais um excelente texto deste blog. Parabens.

    ResponderExcluir