Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: SOMOS O CONSIDERADOS "LIXO" DESTE MUNDO

sábado, 21 de janeiro de 2012

SOMOS O CONSIDERADOS "LIXO" DESTE MUNDO


Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos”. 
(1 Coríntios 4-13)

Somos imitadores de Cristo. A palavra de Deus diz: “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade”(2 Timóteo 2-19). Talvez seja por isto que o mundo nos odeia, pois estamos no mundo, mas do mundo não somos, esperamos por Cristo para que onde Ele esteja, possamos estar também (João 14-3).
Enquanto aguardamos a volta do Senhor até mesmo nossos familiares nos odiarão por causa do evangelho. Sim, por testemunho do amor do Salvador e por guardar a palavra e a sã doutrina sofremos grandes aflições. Se você almeja ir morar no céu, lhe digo: “Esteja preparado para perder muitas amizades e até mesmo ser considerado como “lixo deste mundo”.
Como pode isto acontecer? Ora:
“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do
que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem”(Romanos 1-21/32).
Para o mundo somos “lixo”, mas para Deus, se permanecermos fiéis,e obedientes a sua palavra e doutrina, somos considerados “filhos de Deus”. “Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era”(Tiago 1-21/24).
Prosseguimos firmes no Senhor, aguardando receber do próprio Cristo o que Ele nos tem prometido.
“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8-35/39
).

CLAYTON TOMAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário