Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: "A CARNE" - INIMIGA MINHA

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"A CARNE" - INIMIGA MINHA

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”(Mateus 26-41).

Quando o ser humano esta no estado carnal, uma força incontrolável surge, a qual domina a natureza humana através dos seus desejos e impulsos e, sua alma e seu corpo não podem ser sujeitas à vontade do espírito. Por esta e tantas razões, a carne se tornou a grande inimiga do cristão.
Quando a inimiga minha domina o meu ser, faço aquilo que não quero, acabo pecando e entristeço o Espírito Santo.  A bíblia nos alerta dizendo: “não entristeçais o Espírito Santo de Deus, o qual estais selados para o dia da redenção”(Efésios 4-30).
 A verdade é: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo” (Romanos 7:18).
O ser humano tem que entender que a palavra nos adverte e orienta a respeito do perigo e suas conseqüências se permanecermos na carne e não no espírito. Por isto, “é necessário andarmos no espírito e não satisfazer os desejos da carne, porque eles são opostos, para não fazermos o que queremos” (Gálatas 5-16). É necessário lembrar que quando agradamos a carne desagradamos a Deus, ou seja, fazemos a vontade do Diabo.
“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4).
O mundo é um prato cheio para despertar os desejos da carne, pois ele jaz do maligno (I João5-19), e a amizade com o mundo é inimizade contra Deus. Nele temos os desejos da inimiga minha aflorada, através da vaidade (Tiago 4:1-3), e das concupiscências da carne, as quais contaminam nosso coração e dele procede todo o mal que contamina nosso corpo e alma.
É justamente isto o que está acontecendo no meio de muitas  igrejas no dia de hoje. Perderam o foco no que é espiritual e centralizaram no conforto de uma vida fácil e próspera,uma fé falsa e antibiblica, formando um casamento perfeito entre a igreja e o mundo. Tais pastores dizem que todo o mundo é salvo independente se vive em pecado ou não, contradizendo a palavra que afirma que “qualquer que quizer ser amigo do mundo se constitu-se inimigo de Deus”.  O povo por sua vez, concorda com esta mentira, preferem viver neste mundo de ilusão, pois muitos “conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas consentem aos que as fazem”(Romanos 1-32).
 “Portanto, saia do meio deles, e se separe deles, diz o Senhor”. Parece que a grande maioria dos que se dizem salvos, foram convencidos que o mundo é correto e o caminho estreito (a obediencia a palavra e a vontade de Deus) é errado.
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8-1).
É preciso combater a “inimiga minha”, para isto, é necessário conheceras suas obras e buscar permanecer na dimensão do espírito.
Fonte da foto: google.com.br

Clayton Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário