Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: CRIAÇÃO DE DEUS

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CRIAÇÃO DE DEUS

DE ONDE O HOMEM VEM? E... PARA ONDE O HOMEM VAI?    PARTE 3 - FINAL 
 “...Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, vou preparar-vos lugar. E, se vou preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também.(Jo 14-1/3).
E este evangelho do reino será pregado a todo mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. (Mt 24-14). Nem todos entrarão no Reino dos céus, mas somente os que fazem a vontade de Deus (Mt 7-21).
Portanto, vigiai, pois não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor, (Mt 24-42). Porém. Daquele dia e hora ninguém sabe nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente Deus (Mt 24-36).
E como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda de Jesus.(Mt 24-37/39). Mas os céus e a terra que agora existem, pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios (IIPe 3-7).
Mas, num momento num abrir e fechar dos olhos, ante a última trombeta, porque a última trombeta soará e os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados (ICor 15-52). E tocou o sétimo anjo a sua trombeta e houve no céu grandes vozes, que diziam: os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre (Ap 11-15).
E olhei, e eis uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem, um semelhante ao Filho do Homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro e, na sua mão, uma foice aguda. (Ap 14-14). Bem aventurados os mortos que desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos e suas obras os sigam ( Ap 14-13).
E vi um como mar de vidro misturado com fogo e também os que saíram vitoriosos da besta e da sua imagem e do seu sinal e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro e tinham as harpas de Deus (Ap 15-2)...E que não adoraram a besta nem a sua imagem e não receberam o sinal em suas testas nem nas suas mãos e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas, os outros mortos não reviveram até que os mil anos se acabaram. Esta é a 1ª ressurreição, ou seja, o arrebatamento da igreja (Ap 20-5). Bem aventurado e santo aquele que tem parte na 1ª ressurreição, sobre estes não tem poder a 2ª morte (lago de fogo), mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com Ele mil anos ( arrebatamento da igreja). (Ap 20-6)
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros e abriu outro livro, que o da vida e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras (Ap 20-12). E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo; esta é a 2ª morte E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo ( 2ª morte) (Ap 20-14/15).
Porque Jesus disse: o que vencer será vestido de vestes brancas e de maneira nenhuma riscarei seu nome do livro da vida e confessarei o seu nome diante de meu pai e diante dos anjos. ( Ap 3-5). Temos muitos motivos para continuarmos firmes na presença de Deus, pois, se pecarmos, nosso nome é riscado do livro da vida ( Ex 32-32/33).
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso senhor ( Rm6-23).

Sandra Fagundes Tomaz da luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário