Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: O QUE NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO APRENDENDO

sábado, 23 de julho de 2011

O QUE NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO APRENDENDO

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam". ( I Coríntios10-23)
Quero ser como uma televisão
 
A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nela colocassem o que eles gostariam que Deus fizesse por eles.
Já em sua casa, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. Neste momento, o marido entra e pergunta:
- O que aconteceu?
- Leia você mesmo!
Era a redação de um menino, que dizia:
"Senhor, esta noite eu quero te pedir algo muito especial.
Por favor, me transforme em um televisor. Quero ser como a TV da minha casa. Quero ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor.
Quero ser levado a sério quando falo. Quero ser o centro das atenções, e ser escutado sem interrupções.
Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona, e ter a companhia dos meus pais quando eles chegam em casa, mesmo que estejam cansados.
E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me.
E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo.
Quero sentir que a minha família às vezes deixa tudo de lado pra passar alguns momentos comigo.
Ao terminar de ler a redação, o marido de Ana Maria comenta:
- Meu Deus! Coitado desse menino. Imagine como deve ser essa família!
E Ana Maria responde:            -
Essa redação é do nosso filho!


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. ( IJoão 2-15).

Muitas famílias estão sendo destruídas por falta de diálogo, pois a televisão está ocupando um espaço bem maior do que deveria ocupar nos lares. As famílias ficam muito tempo na frente desse aparelho que até se esquecem de dialogar ou até mesmo educar seus filhos, que acabam crescendo nas ruas ou aprendendo o que passa na televisão, pois não têm opção.

Como se não bastasse a televisão, agora temos também, a internet, para tirar a visão espiritual do cristão. Pessoas que ficavam na frente da televisão, hoje, estão gastando horas do seu dia na frente de um computador navegando na internet, conversando no msn, no orkut, ou ainda assistindo vídeos no youtube.

Quando essas pessoas dobram seus joelhos para orar, os poucos minutos parecem uma eternidade, não têm tempo de ir a casa de Deus e quando vão, dormem na hora da pregação. Como ficam muito tempo na internet, ficam cansados para ler a bíblia, enquanto que a palavra de Deus diz: "Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios, não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios". ( ICoríntios 10-21).

Testemunho: Quando eu e meu esposo não éramos crente e não conhecíamos a vontade de Deus, nós tínhamos 3 televisões em casa, um em cada cômodo para não perder nenhuma programação, já não tínhamos mais diálogo pois não tínhamos tempo um para o outro, pois quando ele estava assistindo o jogo em uma, eu estava assistindo novela em outra. Mas, quando conhecemos Jesus e qual era a sua vontade, no mesmo dia desligamos as 3 televisões e nunca mais assistimos, graças a Deus, pois a bíblia diz: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8-32) e a verdade é a palavra ( João 17-17). Meu casamento foi restaurado e hoje temos muito tempo para nós dois e tempo para fazer a obra de Deus. Mas, como satanás é astuto e não dorme, agora existe a internet que está substituindo a televisão nos lares evangélicos. Deus nos despertou para isso também, hoje temos limites para ficar na internet, tempo máximo 1(uma) hora por dia quando for necessário, só para ver e-mails e no final de semana para atualizar o site. Se não resistirmos nossa carne, ela nos dominará, rsrsrs. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca".

Leia também o ensino sobre a televisão: A televisão, a tira visão do crente.

Sandra Fagundes Tomaz da Luz

6 comentários:

  1. Tenho este problema em minha casa. Ore por mim e minha familia.

    ResponderExcluir
  2. "Muitas famílias estão sendo destruídas por falta de diálogo, pois a televisão está ocupando um espaço bem maior do que deveria ocupar nos lares. As famílias ficam muito tempo na frente desse aparelho que até se esquecem de dialogar ou até mesmo educar seus filhos, que acabam crescendo nas ruas ou aprendendo o que passa na televisão, pois não têm opção".

    Parabéns irmã Sandra, que as pessoas possam refletir nesta mensagem e no testemunho, para rever como esta a sua vida com Deus e ocupar seus tempos com as coisas do céu e não as terrenas.

    att clayton tomaz da luz

    ResponderExcluir
  3. Um texto simplesmente fantástico. triste, real e de nos fazer pensar.

    Simone

    ResponderExcluir
  4. APAZ DO SENHOR, gostei que DEUS abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do blog, sou aquele rapaz que vc entregou o jornalzinho na praça hoje. Que Deus abençoe o trebalho de vocês.

    Antenor

    ResponderExcluir