Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: O PECADO DA IDOLATRIA

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O PECADO DA IDOLATRIA

Jesus Cristo ressuscitou (Mt 28-6)!  Ele não esta pendurado numa cruz e nem tão pouco deseja que adoremos a este falso “Cristo” criado por mãos de um artífice em um crucifixo ou numa estátua esculpida. A cruz sempre foi um sinal de escárnio, por isto os maus feitores morriam nela. O bom Pastor, o qual jamais pecou, levou consigo os nossos pecados. Para isto, foi necessário que Jesus padecesse na cruz, porém, jamais deixou-nos uma ordem de que deveríamos lembrar-nos dele através do crucifixo, mas sim, sendo participante da Ceia do Senhor (I Cor 11-24). Servimos a um Cristo vivo, o único que está no céu ao lado de Deus (João 3-13) e que nos foi preparar lugar e virá para arrebatar os crentes fiéis a sua palavra e doutrina, a igreja do cordeiro que aguarda ansiosa pela vinda do redentor.
         Idolatria é um pecado que pode condenar o ser humano ao inferno e deixando-o de fora do reino dos céus (Apoc 22-15). Hoje temos a liberdade para falarmos com Deus, por intermédio do único que pode interceder por nós, Jesus Cristo (I TM 2-5 e João 14-16). Temos este contato com o Salvador através da oração e não através de alguma imagem ou escultura, isto são idolatria e abominação perante Deus que  enviou Jesus, o mediador entre o homem e seu Criador. “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4-24). Quando temos um falso Cristo para adorar (aquele no madeiro ou crucifixo ou em forma de estatua), pecamos contra Deus, pois desobedecemos ao Senhor. Da mesma forma se adorar a outras imagens (pessoas vivas ou mortas). “Os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol” (Eclesiastes 9-5/6).
       Se você examinar as escrituras vera que a bíblia condena a idolatria. Vejamos alguns versículos: 
Habacuque 2-18/20 – “Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina  mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda:
Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum. Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.”
Salmos 97-7 – “Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses.” 
Isaías 4-20 - “Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar”.
Isaías 42-8 - “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura”.
I Coríntios 10-14 -“Portanto, meus amados, fugi da idolatria... Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios”.
Salmos 135 -15/18 - “Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam, têm olhos, e não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas. Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles”.
Deuteronômio 7-25 - “As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo..., pois abominação é ao SENHOR teu Deus. Não
 porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é”.
Deuteronômio 27-15 - “Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém”.
      Sirvamos ao Cristo vivo, isto é demonstração de fé, de sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (RM 10-17), “Vês, aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;... Os céus e, a terra, tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” ( DT 30-15/19).
      Prezado amigo, Disse-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14-6). Aceite a oportunidade lhe oferecida neste exato momento e Confesse a Jesus Cristo como teu único e suficiente salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário